DECLARAÇÃO DA CEDEAO SOBRE O PROCESSO DE DIÁLOGO EM CURSO NA GUINE-BISSAU PARA IMPLEMENTAÇÃO DO ACORDO DE SEIS PONTOS

De acordo com as conclusões da missão da mediação de alto nível realizada na Guiné-Bissau no passado dia 10 de setembro 2016 por Sua Excelência Professor Alpha Condé, Presidente da República da Guiné-Conakri, mediador da CEDEAO, acompanhado por Sua Excelência Dr. Ernest Bai Koroma, Presidente da República da Serra Leoa, um processo de diálogo político está em andamento em Conakri, sob os auspícios do mediador da CEDEAO para buscar uma solução à saída da crise política através de seis (6) pontos adotados no acordo assinado em Bissau por todas as partes envolvidas.

CEDEAO exorta todas as partes que tomam parte nas discussões em curso, para aproveitarem esta oportunidade para acabar com o impasse institucional que afeta o país, em prol do bem-estar dos cidadãos da Guiné-Bissau. A Comunidade Oeste Africana reitera a necessidade urgente e imperativo de concluir um acordo que garanta a estabilidade sustentável do Estado bissau guineense.

CEDEAO reitera o seu apoio na implementação do acordo assinado em Bissau, desde dia 10 de setembro, em seis (6) pontos que poderiam colocar o país no caminho da coesão social e da erradicação gradual da pobreza.

 

Feito em Conakri, Guiné-Conacri, 13 de outubro de 2016

french_declaration-de-la-cedeao_processus-de-dialogue-politique-en-cours-sur-la-guinee-bissau1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *