PAIGC RESPONSABILIZA PRESIDENTE JOMAV POR ASSALTO A SUA SEDE

O Porta-voz do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), João Bernardo Vieira, na sua declaração à imprensa lamentou o sucedido e diz não compreender como tudo aquilo aconteceu nas barbas da Presidência da República, onde existe um sistema de segurança muito forte.

“É estranha essa situação. Nós lamentamos que isso tenha acontecido e não vamos permitir que isso se repita!”, advertiu.

Questionado se há uma ligação entre o Presidente da República e o assalto à sede do partido, disse que José Mário Vaz é o único responsável dos acontecimentos de hoje na sede do PAIGC.

“O Presidente José Mário Vaz é cara de toda esta crise política e de todo outro problema, portanto não há outro. Todos nós sabemos que o Presidente da República tem sido o padrinho do Grupo de 15 deputados. Se este grupo sente o direito de praticar um conjunto de atos fora daquilo que é o quadro legal é porque tem a confiança do Presidente da República”, assegurou o político.

Neste sentido, chama atenção que partir de agora o seu partido vai continuar firme e determinado a defender-se, como também jamais permitirá o mesmo comportamento ou de qualquer outra natureza contra as suas instalações.

 

 

Por: Assana Sambú, Aguinaldo Ampa e Epifania Mendonça

Foto: Marcelo Na Ritche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *