Figura da semana: IAMIK FURTADO CONQUISTA SEGUNDO CINTURÃO NA MMA NO BRASIL

O atleta polivalente guineense, Iamik Furtado, conquistou no passado dia 18 de novembro, o seu segundo cinturão na modalidade de Artes Marciais Mistas (MMA, sigla inglesa), ao bater na final o experiente lutador brasileiro Jamil Silveira, obtendo um ‘nocaute técnico’, logo no primeiro minuto do segundo ‘round’, ou seja, ao sexto minuto dos 25 do total previsto para o combate na categoria de pesos leve 70 quilos, dividido em cinco partes, 5 minutos cada.

“Só tenho a agradecer a todos vocês que me apoiaram, desejaram longa caminhada e sucesso. Muito obrigado, esta bandeira é minha e é nossa, assim como a vitória. Estou muito feliz por fazer e praticar o que mais gosto e muitos mais ainda, por saber que todo esse trabalho não está passando despercebido. Obrigado Carlos Uissa”, escreveu o atleta conhecido no Brasil com a alcunha de ‘Leão Africano na’ sua conta pessoal na rede social facebook.

BIOGRAFIA

Iamik Moisés Barros Ramos Furtado, natural de Farim, representa atualmente a equipa brasileira de Dragon Kombat, formação pela qual já arrecadou vários títulos nas modalidades de MMA, Sanda (boxe chinês) e Muay Thai (luta tailandês). Estreou-se no ringue de boxe a 26 de maio de 2016, com uma vitória sobre o experiente boxista brasileiro, Marcus Vinicius. E agora terá pela frente, no próximo dia 2 de dezembro, o seu segundo combate em kickboxing, depois de ter vencido na estreia o Gugu Monstro.

 

 

Por: Sene Camará

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa