JÚLIO MENDONÇA ELEITO SECRETÁRIO GERAL DA UNIÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DA GUINÉ

O Líder da lista “Mudança de Paradigma na Central Sindical” Júlio António Mendonça, foi eleito Secretário-geral no IV Congresso Ordinário da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné-Bissau (UNTG), com 71 votos no universo de 241 delegados que participaram no escrutínio eleitoral e na segunda posição, figurou Laureano Pereira com 67 votos e Carlos Nelson Sanó na terceira posição com apenas 46 votos.

O IV Congresso Ordinário foi realizado na Escola São José de Zérico nos dias 05 a 07 do mês em curso, sob lema, “Reafirmar do Sindicalismo e a Justiça Laboral na Guiné-Bissau” e contou com 300 delegados, dos quais votaram 241 delegados. Em entrevista à Rádio Capital-FM no Programa Matinal “Primeira Hora”, Júlio António Mendonça, afirma que a sua direção vai mudar a forma de fazer sindicalismo na Guiné-Bissau, promovendo os direitos dos trabalhadores e os seus interesses.

Acrescenta ainda que o plano da mudança foi traçado há muito tempo e na base deste plano foi elaborada a moção de candidatura “Mudança de Paradigma na Central Sindical”.

O novo Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné, informou que a batalha para a liderança da UNTG, foi muito difícil e dura mas acabou por reinar a democracia interna da organização, de maneira que vai contar com apoio e colaboração de todos os candidatos para melhor organizar e dignificar a classe dos trabalhadores guineenses.

“Esperamos que vamos ter um relacionamento são com governo na base de respeito e cumprimento de deveres de cada lado. Hoje temos grosso número dos sindicatos do sector privado, filhado na União Nacional dos Trabalhadores da Guiné que vão fazer parte da estrutura da própria central sindical, portanto todos os trabalhadores do país, tanto privados como estatais, serão protegidos os seus interesses e direitos, também exigir-lhes a cumprirem com os seus deveres”, assegurou Júlio António Mendonça.

 

 

Por: Aguinaldo Ampa

1 thought on “JÚLIO MENDONÇA ELEITO SECRETÁRIO GERAL DA UNIÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DA GUINÉ

  1. POIS PARABÉNS, MAS GOSTAMOS SABER QUEM ESTE SENHOR A SUA BIBLIOGRAFIA Júlio António Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *