GOVERNO GUINEENSE APROVA ESTATUTOS DA ENTIDADE REGULADORA DE ELECTRICIDADE E ÁGUAS

O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira, 10 de janeiro 2018, na sua segunda reunião deste ano o Decreto sobre os Estatutos da Autoridade Reguladora de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau.

De acordo com comunicado, ainda no plano legislativo, foi aprovado o Memorando de Entendimento Complementar, assinado entre os Ministérios da Economia e Finanças e das Obras Públicas para a reparação, a abertura e o alargamento de estradas em Bissau e em alguns troços a nível do país.

No capítulo das nomeações, executivo indigita, Joel Aló Fernandes para as funções do Reitor da Universidade Pública “Amílcar Cabral”, no Ministério da Justiça: Quintino da Silva foi nomeado como novo Secretário-geral e Umaro Embaló como Director Nacional da Interpol.

No sector de Transportes e Comunicações, Malam Manafá Djancó é o novo Presidente do Conselho de Administração de Agência de Aviação da Guiné-Bissau.

Segundo este documento, o Governo iniciou esta reunião semanal com um minuto de silêncio em memória das vítimas do recente acidente que matou 18 pessoas na região de Biombo (Norte) e de assassinato de 13 pessoas (incluindo três guineenses) na região de Ziguinchor, República de Senegal (fronteira Norte), no passado sábado, supostamente por rebeldes que lutam pela independência de Casamança (Sul deste país).

A referida reunião governamental foi presidida pelo Primeiro Ministro, Umaro Sissoco Embaló.

 

Fonte: ANG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa