ALI HIJAZI RECONDUZIDO SECRETÁRIO NACIONAL DO PAIGC

Ali Hijazi, foi reconduzido hoje, 17 de fevereiro 2018, pelos membros do Comité Central do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), no cargo do Secretário Nacional.

Hijazi foi reeleito por unanimidade dos membros do Comité Central presente naquela que é a primeira reunião extraordinária deste órgao no ano 2018. No universo de 351 membros que constituem o Comité Central, 308 estiveram presente.

O nome de Ali Hijazi foi proposto aos membros do Comité Central pelo reeleito presidente do partido, Domingos Simões Pereira, que decidiu renovar a confiança na pessoa de Hijazi para trabalhar na direção recém eleita no IX Congresso Ordinário. A iniciativa do líder dos libertadores foi aplaudida de pé pelos membros do Comité Central.

No seu discurso de agradecimento, Ali Hijazi, realçou a confiança depositada na sua pessoa pelo presidente do partido e igualmente pelos membros do Comité Central para servir o partido de Amílcar Cabral através da função para que foi recondizido.

Ainda nesta reunião os membros do Comité Central elegeram por unanimidade os 11 membros da Comissão Permanente, que para além do presidente do partido, Domingos Simões Pereira e os seus vice-presidentes [Cipriano Cassamá, Maria Odete Costa Semedo, Califa Seidi e Maria Adiatu Djaló Nandigna], conta com mais seis elementos.

Veterano Carlos Correia, Ali Hijazi, Dan Ialá, António Inácio Correia (Tchime), Teodora Inacia Gomes, Francisca Pereira.

Durante a reunião o Comité Central votou por unanimidade a Resolução da primeira reunião extraordinária deste órgão. E votaram igualmente a Moção de Solidariedade para com os professores no âmbito do dia de Professores guineenses, 17 de fevereiro.

 

 

Por: Assana Sambú
Foto: AS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *