LEÕES DE BISSAU EMPATAM COM CAVALOS BRANCO CUNTUM

O Sporting Clube de Guiné-Bissau recebeu e empatou a uma bola com os ‘Cavalos Branco’ de Cuntum, hoje, 17 de Fevereiro 2018, no jogo da maior cartada da 10° jornada da Primeira Liga de futebol.

Numa partida disputada no mítico Estádio ‘Lino Correia’, onde as duas equipas estavam seperadas por um ponto apenas [12 e 11], com a vantagem para os comandados de Mateus Samba Sanhá, FC Cuntum (agora com 13 pontos) e leões com 12. As duas formações apresentaram um bom nível de futebol ao longo da partida.

Mas na primeira parte, os leões assumiram mais iniciativas na partida onde circularam a bola em todo o retângulo do jogo a procura de golo. E os rapazes do FC Cuntum, saía apenas em contra golpes ofensivas.

Aos 42 minutos do jogo, os ‘Verde e Brancos’ marcaram o primeiro golo da partida por intermédio do avançado Ibu, numa excelente triangulação no ataque leonino, onde o jovem futebolista aproveitou da passividade da barra defensiva e deu vantagem aos leões no primeiro tempo do encontro.

Ja na segunda parte do jogo, os rapazes de Cuntum cresceram rapidamente e conseguiram encostar o Sporting na sua zona defensiva, tendo criado assim várias oportunidades de golo para igualar o marcador.

O empate só aconteceu aos 69 minutos do jogo por intermédio do seu avançado Sumaila Djata na transformação de uma grande penalidade, cometida pelo guarda redes Abulai Tcham (Zaza) de Sporting.

Brincadeira ou ‘infantilidade’ do guardião leonino, Zaza, que depois de ganhar uma bola na grande área, parou-a e driblou sobre o jogador de Cuntum. Eco que caiu no primeiro drible, mas na segunda tentativa de Zaza, roubou-lhe a bola e este acabou por derrubá-lo dentro da grande área e o árbitro da partida Bonifácio não teve nenhuma dúvida de assinalar a marcação de onze metros que acabou por resultar no empate neste jogo.

 

 

Por: Sene Camará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *