Figura da semana: ERIC DARO LANÇA SEGUNDO ÁLBUM ‘EFX LOCALIZAN’

O jovem músico guineense, Eric Daro, lançou no passado dia 15 de março o seu segundo álbum de originais intitulado de ‘EFX Localizan’, de 10 faixas musicais, em que o cantor tenta transportar a rica biodiversidade que a Guiné-Bissau tem no vídeo clip do tema ‘Die For You’, filmado numa das ilhas do país. No mesmo disco o músico enfatiza a importância da escola numa das músicas que chamou de ‘ABC Localizan’, um vídeo realizado nas escolas guineenses.

“Alegria, amor, representatividade e ritmo, são algumas das palavras que resumem este projeto cheio de pormenores, como se pode ver na capa. O clima, o sol que ilumina todo o mundo animal, tal como as mulheres que cuidam dos seus filhos e das suas famílias, o tambor que produz sons provenientes da construção de produtos naturais e o ‘amarelo’ do sol que dá alegria ao povo. O próprio artista,nascido na região de Gabú, leste da Guiné-Bissau,acaba por integrar-se neste quadro”, descreveu o músico numa curta conversa ao jornal O Democrata.

BIOGRAFIA

Ericson Camilo da Silva nasceu a 10 de Março de 1990 em Gabú. Fez o 12.ºAno de escolaridade em 2011. Em 2012, iniciou o curso de Ciências de Comunicação opção cinema e televisão, que abandonou posteriormente por entender que o curso estava mais vocacionado para o jornalismo do que para o cinema. Colaborou, em regime de voluntariado, com a equipa de técnicos de audiovisual do setor de apoio a espetáculos e outras atividades dos serviços centrais da Fundação Calouste Gulbenkian. Participou igualmente em várias produções de vídeos e na gravação de espetáculos. Eric Daro é cantor, compositor, produtor e ator.Lançou o seu primeiro projeto musical em Novembro de  2015, projeto denominado “Vou Conseguir”, composto por um conjunto de EP´S de diferentes géneros (Gumbé, Tina, Kizomba, Afro/Deep & uma faixa Reggae).

O projeto musical cujo single é “Ela Deu Mais” foi lançado em Fevereiro de 2015, tendo sido adquirido depois pela VIDISCO, para fazer parte do Mix Kizomba Vol. III. Em poucos anos de carreira, Eric Daro já conta com mais de 32 mill seguidores no facebook e milhares de views no youtube.Eric Daro já liderou durante três semanas consecutivas o TOP’10 das músicas mais rodadas da RDP/África,  a frente de grandes vozes da música angolana, como Matias Damásio, Big Nelo ft C4 Pedro, entre outros artistas consagrados da África lusófona. Foi eleito Músico Revelação em 2016 na Guiné-Bissau.

 

 

Por: Sene Camará

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *