Figura da semana: JOÃO CLÁUDIO GOMES RICCIULLI MARCA GOLO DE OURO DOS ‘DJURTINHOS’

O jovem de Sampdoria da Itália e promessa do futebol nacional, João Cláudio Gomes Ricciulli, foi o autor do golo de ouro da seleção nacional de futebol sub’20, os ‘Djurtinhos’, aos 11 minutos do primeiro tempo do jogo, na vitória frente aos ‘Shooting Stars’ da Serra Leoa no último domingo, 01 de abril, por [1-0], no jogo disputado no Estádio Nacional ‘24 de Setembro’. A partida contava para a primeira mão da pré-eliminatória de qualificação para a Copa africana das Nações (CAN’2019) a realizar-se no Níger.

O tento fez levantar o público guineense que se encontrava nas bancadas do Estádio Nacional para apoiar os ‘Djurtinhos’, silenciando os serra-leoneses que ocupavam a bancada B.

“Dedico este golo a minha mãe, ao Mister Nafatcha e ao Alberto Dias (Beto), presidente da academia guineense ‘Foot Center’ Ondam, onde fui formado aqui na Guiné-Bissau, antes de seguir para o futebol europeu. Acredito que esta seleção sub’20 será uma grande equipa de base para os ‘Djurtus’. Hoje consegui cumprir com um sonho de criança que era de jogar pela seleção nacional do meu país”.

BIOGRAFIA

João Cláudio Gomes Ricciulli nasceu a 10 de outubro de 1999 em Bissau, capital da Guiné-Bissau, onde fez os seus estudos primários. Ingressou na Academia guineense ‘Foot Center’ Ondam. Formou-se como futebolista antes de deixar o país com destino ao futebol europeu, onde atualmente representa o clube do primeiro escalão italiano, o Sampdoria.

O atleta de 18 anos de idade (completa 19 em outubro deste ano) tem atualmente com duas nacionalidades (guineense e italiana), de acordo com o portal desportivo luso, zerozero. É um ponta-de-lança destro, pujante e com uma altura aceitável para os avançados modernos ( 1,83) e pesa 70 quilos.

Segundo os dados do portal zerozero, João Cláudio Gomes Ricciulli chegou a Sampdoria na temporada 2016/2017. Na mesma época jogou nos juniores A sub’18 e sub’20. No domingo de Páscoa teve uma estreia de outro nível ao serviço dos sub’20 da Guiné-Bissau, marcando o golo que dá vantagem a turma nacional para o encontro da segunda mão da pré-eliminatória de qualificação para o CAN-Níger’2019.

 

 

Por: Sene Camará

Foto: Marcelo Na Ritche

 

 

1 thought on “Figura da semana: JOÃO CLÁUDIO GOMES RICCIULLI MARCA GOLO DE OURO DOS ‘DJURTINHOS’

  1. Estou confiante de que vamos estar na fase final do CAN Niger/2019, obrigado Nafatcha e Beto, que Deus vos abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *