BENFICA DE BISSAU VENCE UDIB [2-1] E AUMENTA VANTAGEM NA LIDERANÇA DA GUINES LIGA

Sport Bissau  e Benfica venceu na tarde deste domingo, 15 de Abril 2018, por duas bolas a uma, a equipa da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) no Estádio Lino Correia, num jogo referente a décima sétima jornada do campeonato nacional da primeira liga.

As duas equipas da capital guineense iniciaram a partida, com UDIB a dominar a primeira parte. No minuto 22, o jogador de avenida Amílcar Cabral [sede social da UDIB], Erickson da Silva, inaugurou o golo da partida e o único da primeira parte do jogo, através de um pontapé de livre.

Estádio Lino Correia, estava repleta dos adeptos, vindos de diferentes bairros de Bissau para assistir o dérbi de capital guineense ou seja o jogo das duas equipas que figuram na primeira e segunda posição da tabela classificativa do campeonato nacional.

Na segunda parte do jogo os atletas do mister João Na Tchinga mudaram a jogada, logo nos primeiros minutos da partida, mostrando a capacidade e qualidade. No minuto 69, Camará de Benfica, empatou o jogo. Com este golo de empate, os jogadores de Benfica, ampliaram a velocidade de jogada, logo no lance seguinte, voltaram a marcar o segundo golo no minuto 71 por intermédio de Yano, que deu a vantagem à equipa de águias.

No final da partida, Treinador de Sport Bissau Benfica, João Na Tchigna, reconheceu que nos primeiros 20 minutos do jogo a equipa adversária dominou o jogo. Na Tchigna, informou que no intervalo da partida, mostrou os seus atletas a necessidade de mudar a estratégia do jogo para poder vencer.

Aquele responsável da equipa de águias de Bissau assegurou que ainda falta muitos jogos para disputar, sendo assim a sua equipa vai trabalhar em cada jogo para obter três pontos que pode ajudar na manutênção de liderança do campeonato da primeira liga guineense.

Por seu lado, o Treinador da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), Seite Soares Cassamá, advertiu que a segunda parte do jogo foi mal disputada, seus atletas perderam várias oportunidades na primeira parte do jogo.

Nesse sentido, Soares Cassamá, exortou os atletas da UDIB para assumirem as suas responsabilidades.

Com esta vitória, Sport Bissau Benfica aumenta a liderança na tabela classificativa com 35 pontos seguida da União Desportiva Internacional de Bissau, com 30 pontos, faltando 7 jornadas para o fim do campeonato nacional.

 

 

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: Marcelo Na Ritche

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *