Bispo de Bissau: “SE ANDARMOS JUNTOS, SEREMOS MAIS FORTES”

O Bispo da Diocese de Bissau, Dom José Camnate Na Bissing, disse este sábado, 21 de abril 2018, que “se andarmos juntos, seremos mais fortes”. Chefe da igreja católica guineense aconselhava os fiéis católicos que participaram na marcha desportiva realizada essa manhã em Bissau, que teve início na retunda do aeroporto internacional Osvaldo Vieira e seguindo o trajeto da avenida principal “Combatentes da Liberdade da Pátria”,  até a escola “João XXIII”.

A marcha desportiva foi realizada pela Comissão Organizadora da 2° Edição da Jornada Diocesana do Bispo, que decorre de 21 a 22 (sábado e domingo) do mês em curso, sob o lema “Sou pedra viva desta Igreja e Tu?”.

Na ocasião, Bispo de Bissau, Dom José Camnate Na Bissing, disse no seu discurso aos fiéis católicos que se toda gente caminhar com Jesus Cristo na fidelidade, é possível participar na construção da Igreja bem como na obra de evangelização.

“Jesus Cristo é bom pastor para todos os fiéis católicos, porque Ele é o caminho da verdade para toda gente”, aconselhou o Chefe da Igreja Católica.

Presente no ato, Bispo Auxiliar da Diocese de Bissau, Dom José Lampra Cá, afirmou na sua intervenção que “Deus faz milagre todos os dias, mas as vezes pessoas não conseguem saber, portanto criação da jornada Diocesana de Bispo é um milagre de Deus que veio para nos mostrar que é possível transformar a nossa Igreja e transformar o país onde vivemos”.

Explicou ainda que a transformação da Igreja e do país só é possível quando as pessoas convertem cada dia e deixando Jesus Cristo guiá-los para um caminho certo e verdadeiro.

“Através desta jornada Diocesana de Bispo, Deus vai nos entregar presente e futuro da Diocese de Bissau. Vai ainda nos entregar a nossa Guiné-Bissau que amamos muito, a fim de levar amor em toda localidade que enfrentamos dia a dia”, espelhou Dom José Lampra Cá.

 

 

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *