Época desportiva 2018/2019 : “GUINES LIGA” ARRANCA EM DEZEMBRO COM BENFICA CONTRA BULA FC

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) já definiu todos os jogos da primeira jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão para a nova época desportiva 2018/2019, cujo início está marcado para os dias 22 e 23 do próximo mês de dezembro do corrente ano.

A nova época desportiva será aberta oficialmente a 15 de dezembro no Estádio Lino Correia, com o jogo da super taça em que o tricampeão em título Sport Bissau Benfica, vencedor do campeonato nacional da passada época, defrontará o finalista vencido da taça da Guiné-Bissau, o “FC Cuntum”.

Segundo o comunicado oficial da federação a que a Rádio Sol Mansi teve acesso, na terça-feira 20/12/2018, os jogos do campeonato nacional da primeira divisão da Guiné-Bissau começam a ser disputados no dia 22 de dezembro.

No jogo inaugural da primeira jornada da Guines-Liga da nova época desportiva, o tricampeão nacional – Sport Bissau e Benfica começa a defesa do título com a recepção do Nuno Tristão Bula FC, enquanto o vice -campeão a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) irá deslocar-se ao norte do país para defrontar “Os Balantas de Mansoa” no estádio Corca Sow.

As equipas recém-promovidas à primeira divisão nacional são o Desportivo de Gabú e o Atlético Clube de Bissorã vão iniciar o campeonato da primeira divisão nos seus redutos perante os seus adeptos. No entanto, os Cavalos Brancos de Cuntum irão apadrinhar o regresso de Gabú, após nove anos sem participar no convívio da maior prova do futebol guineense, no campo Leandro Vaz no leste do país.

No Norte da Guiné-Bissau, o campeão nacional da segunda divisão, o Atlético de Bissorã, vai ser apadrinhado no seu regresso ao convívio dos grandes do futebol nacional pelo Grupo desportivo recreativo de Farim.

 

 

Por : O Democrata/Rádio Sol Mansi

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *