COMUNICADO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA – sobre caso de GTAPE

Tendo tomado conhecimento dos acontecimentos envolvendo a assistência técnica nigeriana ao GTAPE, o Presidente da República, não podendo ficar indiferente e assumindo na plenitude as suas responsabilidades institucionais nos limites da Lei, vem assegurar aos guineenses e aos parceiros internacionais que tudo continuará a fazer, no âmbito das suas competências constitucionais e legais para assegurar o cumprimento da legalidade democrática, a manutenção da ordem constitucional, o respeito pela autonomia e interdependência dos órgãos de soberania legalmente constituidos.

LER MAIS, clique COMUNICADO DE IMPRENSA – PR_09.12.2018

 

One comment

  1. A. Keita disse:

    Oh, meu Deus, Alah, o Todo-poderoso. O N’Ghala, Ulé, Matchol, Sakala, Yakunue, Ounssou e todos os nossos outros bons Espíritos do Tchon.

    O Fulano que fez este “Comunicado de Imprensa”, ou não sabe o que quis dizer, ou não tem nada a dizer e sobre nada.

    É minha modesta e humilde constatação. Porque senão, podia ter feito melhor. Quer dizer, podia condenar a atuação dos nossos agentes de segurança. Agentes esses que foram impedir e que impediram os Técnicos Nigerianos a fazerem o seu trabalho de apoio ao GTAPE, ao qual foram convidados pela própria Presidência. E oriundos efetivamente de Nigéria, um país que tem vindo ajudar-nos, na primeira linha, para que possamos realizar este ato votivo ainda em vista, que já devíamos ter realizado nós mesmos, mas encontrando-se sem capacidade de nada, desde os meados de Abril deste ano de 2018. Ano já a passos largos para se findar. Já isso por si só constitui e é uma flagrante violação da nossa Constituição da República.

    Condenar aquela tal atuação e pedir desculpas. Ao menos isso. Seria mais franco, do que esse tanto quanto bla, bla, bla, bla…, contido neste tal “Comunicado de Imprensa” e nem mais e nem menos, do “Gabinete de Comunicação e Relações Públicas” da Presidência da República da Guiné-Bissau. Incrível e vergonha.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível…
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa