MÚSICO TINO TRIMÓ APRESENTA NOVO DISCO “RAPAZINHO DE BANDE”

O músico guineense de renome internacional, Tino Trimó, lançou oficialmente esta terça-feira, 18 de dezembro 2018, o seu novo álbum de originais de 13 faixas de variados estilos musicais intitulado “Rapazinho de Bande’’- adolescente de bande, em homenagem ao bairro de Bandim, bairro que o viu nascer e onde passou a parte mais feliz da sua vida e homenagear igualmente todos os velhos do Bairro.

João Cornélio Gomes Correia, Diretor-geral da cultura, elogiou a ousadia do músico por ter tomado a decisão de fazer um trabalho daquela natureza e divulgá-lo na direção-geral de cultura, em reconhecimento à instituição.

Todavia, lembrou que a obra que entra no mercado nacional na sua totalidade, é lançado numa fase crucial em que se  tenta fazer respeitar os direitos de autor. O responsável garantiu  que irá trabalhar ainda mais para que os direitos de autor sejam respeitados no país.

Por sua vez, Guilherme de Sá Filipe, presidente da sociedade guineense dos diretos de autor, prometeu igualmente trabalhar para que os direitos de autor sejam salvaguardados na Guiné-Bissau. Acrescentou que uma das maiores apostas da organização que já tem bastantes anos é ver os direitos de autor a serem respeitados, “porque é fundamental e dá garantias aos músicos, além de funcionarem como salário para os músicos”, observou.

Tino Trimó, músico e autor do álbum “rapazinho de bande”, afirmou que o disco foi gravado a cem por cento na Guiné-Bissau, para mostrar mais uma vez que é possível fazer muitos trabalhos internamente, com força, vontade e a determinação. “Embora com poucos recursos, consegui gravar o disco para dar aos guineenses e mostrar ao mundo que a Guiné-Bissau quer trabalhar”, disse, esperando que o álbum lhe traga um pouco de tudo, desde vida social, passando pela situação que se vive hoje em dia no país, garantindo que o mesmo traz vários conselhos que o público vai poder escutar de bom grado, como presente do Natal.

 

Por: Carolina Djeme

1 thought on “MÚSICO TINO TRIMÓ APRESENTA NOVO DISCO “RAPAZINHO DE BANDE”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *