Figura da semana: VENSAM IALÁ É O AFRICANO MAIS BELO NO BRASIL

O jovem guineense Vensam Ialá, de 29 anos de idade, foi considerado em Dezembro de 2018 como o africano mais belo no Brasil,  depois  de ter sido o grande vencedor do “Mister África Brasil”, evento realizado no último mês do ano 2018 em São Paulo.

Em declarações ao jornal  brasileiro ‘Folha do São Paulo’, o Mister África Brasil disse que “é muito mais que beleza. É um trabalho voltado para o público imigrante, uma oportunidade de ser porta-voz dos irmãos africanos. Por isso, quis participar. Investi para ganhar,  pois achei que poderia abrir-me as portas para realizar meu sonho”. Vensam Ialá  foi estudar há oito anos no Brasil, tendo concluído à licenciatura em 2014.

BIOGRAFIA

Vensam Ialá nasceu na Guiné-Bissau, onde estudou desde primária até concluir os estudos liceais, antes de rumar em 2014 ao Brasil, país onde obteve o título de Licenciado em Letras pela Universidade de Estadual de São Paulo (UNESP). Atualmente  o jovem dá aulas como voluntário numa organização chamada Missão de Paz, que acolhe imigrantes em São Paulo.

Apaixonado pelo futebol desde cedo, fato que motivou a escolha do Brasil para se formar, também sonha ser modelo um dia e pretende ser ator, prometendo juntar recursos para pagar um curso de ator.

Como futebolista, jogou em equipas amadoras de Assis no Estado de São Paulo. Também jogou na Segunda Liga de futebol guineense.

 

 

 

 

Por: Sene CAMARÁ

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa