“Guines Liga”: SPORTING CLUBE DA GUINÉ-BISSAU GOLEIA PEFINE POR 5-0

O Sporting Clube da Guiné-Bissau goleou neste domingo, 6 de Janeiro de 2019, o Flamengo de Pefine por cinco bolas a zero, numa partida disputada no tapete sintético do Estádio Lino Correia em Bissau, no encerramento da terceira jornada do campeonato nacional da primeira divisão de futebol guineense.

O jogo foi bem disputado e taticamente equilibrado entre as duas equipas, sobretudo, no meio campo. Mas aos 39 minutos da partida, os leões de Bissau abriram o placar por intermédio Jesualdo Biagué (Lote), num belo golo na sequência de transformação de um livre directo, depois de uma arrancada fenomenal de Infali Dahaba que escapou dos defesas de Pefine e foi derrubado no bico da grande área, onde o árbitro da partida não teve dúvidas em assinalar a falta que resultou no primeiro da partida a favor do Sporting.

Já na segunda parte, com a superioridade numérica em campo devido a expulsão de um dos jogadores de Flamengo de Pefine na primeira parte, a equipa leonina assumiu o controlo da partida e a posse de bola, a seu belo prazer, ou seja, de pé em pé, circulando a bola em todo o círculo do campo.

O desenho da goleada da equipa verde e branca, iniciou aos 51 minutos da partida com assinatura do avançado, Infali Dahaba que marcou segundo golo do encontro, depois de excelente arrancada do lateral esquerdo leonino, o cabo-verdiano Aristides Meneses que deixou um adversário e fez um passe resteiro para Dahaba que não perdoou e faz o gosto ao pé. A partir daí os leões de Bissau aumentaram a sua intensidade na partida e voltaram a marcar o terceiro golo por intermédio do seu capitão Edimilson Sanca (Ditchon), num lance muito bem estudado pela equipa leonina.

Aos 70 minutos, Infali Dahaba bisou na partida num belo gesto técnico, onde fintou o guarda-redes do Flamengo de Pefine. Dahaba lídera a lista dos melhores marcadores do campeonato nacional com cinco golos em apenas três jornadas.

Já  na passagem de 88 minutos, o cabo-verdiano Igor Correia que entrou na segunda parte, fechou o placar do jogo por cinco bolas a zero, numa arte mágica com um galaço fora de área, com remate muito forte e sem hipóteses para o guardião de Pefine.

Saliente-se que com este resultado, os leões de Bissau somam nove pontos na tabela classificativa, tendo a União Desportiva Internacional de Bissau, a UDIB como seu perseguidor direto, também com 9 pontos, mas os leões levam a vantagem nos golos marcados.

RESULTADOS DA TERCEIRA JORNADA DA GUINES-LIGA 2018/2019

Benfica [1-1] FC Pelundo
Portos [6-2] Farim
Bissorã [0-0] Cuntum
Bula [0-2] Bafatá
Bambadinca [0-0] Mansôa
Gabú [0-1] UDIB
Sporting [5-0] Pefine

 

 

 

Por: Idjé da Costa

Foto: Marcelo Na Ritche

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *