‘Guinees Liga’: UDIB DERROTA OS LEÕES DE BISSAU E ASSUME A LIDERANÇA ISOLADA DO CAMPEONATO NACIONAL

A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) assumiu, este sabado, 19 de janeiro de 2019, a liderança isolada do campeonato nacional da primeira divisão “Guinees Liga”, ao receber e vencer tangencialmente, Sporting Clube de Guiné-Bissau por uma bola sem resposta, no tapete sintético do Estadio Lino Correia, em Bissau. A partida contava para a quinta jornada do campeonato nacional, numa tarde em que foram realizadas a maioria dos encontros da referida ronda.

As duas equipas partilhavam a liderança com os dez pontos para cada antes de entrarem em cena. O único golo da partida surgiu na segunda metade do jogo, por intermédio de avançado Geremias Té (Mangala), que enverga a camisa sete da equipa de Avenida [sede do clube de UDIB, se encontra na avenida Amílcar Cabral], aos 58 minutos da partida.

Contudo, as duas equipas apresentaram uma grande partida de futebol, perante um grande número dos adeptos nas bancas, principalmente na bancada principal. Na maior cartada da jornada cinco, os rapazes de mister N’ Coca (UDIB) e dos Leões, mister Pedro Dias equilibraram a partida, sobretudo nos primeiros 45 minutos, criando muitas oportunidade de golo, em ambas balizas.

UDIB abriu o activo, aos 58 minutos, depois de Mangala ter aparecido solto de marcação e na cara de Guarda-Redes de Sporting, Babem, colocou a bola no ângulo superior direito sem nenhuma hipótese para o guardião leonino.

Inconformados com o resultado, os verdes e brancos não baixaram os braços, pressionaram a defesa adversária para tentar chegar pelo menos ao empate. Mister Pedro Dias, acabou por lançar mais um avançado, nesse caso, o cabo-verdiano, Igor, para o lugar do defeso direito Obetchi. Mas essas tentativas não surtiram efeitos.  

Já no final do jogo, Seti Soares Cassamá, treinador adjunto de UDIB, disse aos microfones de Jornal O Democrata que está muito feliz com o resultado que lhe permitiu consolidar a liderança no campeonato. 

“Estamos felizes com o resultado e com a liderança, mas também tranquilos e conscientes que falta muito para jogar até final do campeonato”, assegurou.  

Por outro lado, o treinador dos Leões de Bissau, Pedro Dias reconheceu o resultado e parabenizou as duas equipas pelo bom futebol praticado. Salientou neste particular que a sua equipa não foi eficaz na finalização.

Resultado completo da quinta jornada

UDIB 1-0 Sporting

Bafata 0-0 F. Pefine

Gabu 2-0 Bambadinca 

 Bissorã 1-1 Mansoa

Portos de Bissau 0-0 FC Cuntum

Bula 2-0 Pelundo

Por. Alcene Sidibé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa