Guinees Liga: UDIB SOFRE A PRIMEIRA DERROTA FRENTE A BULA FC

O líder do campeonato nacional da primeira divisão, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), sofreu este domingo, 27 de janeiro de 2019, a sua primeira derrota na Guinees Liga frente ao Nuno Tristão FC de Bula, por duas bolas a uma. O jogo foi realizado no tapete sintético do estádio Lino Correia, em Bissau, e contava para o penúltimo jogo da sexta jornada.

Perante a fraca assistência do público nas bancadas, aos 10 minutos da partida a equipa nortenha de Bula FC criou a primeira ocasião de golo por intermédio do seu avançado Denis Djedju que cabeceou a bola em cima da baliza dos rapazes de avenida.

No minuto 43, Bula FC abriu o placar da partida através de Ibraima Djamba, após um belo cruzamento do seu colega. 

Na segunda parte do jogo, aos 56 minutos, a UDIB chegou a igualdade por Aladji Mané que, ao seu estilo de remate forte fora de área, colocou o esférico no fundo da baliza a guarda de Una vaz.

Depois da igualdade no marcador, a equipa forasteira de Bula cresceu, e muito, na partida, acabando mesmo por marcar o seu segundo golo ao beneficiar de uma grande penalidade aos 62 minutos do jogo. O avançado Denis Djedju foi derrubado na grande área e a árbitra da partida Leopoldina Ross Deyves não teve dúvidas em assinalar a falta convertida com sucesso por intermédio de Ussumane Fofana.

No final da partida, o adjunto treinador da UDIB, Seite Soares Cassamá, admitiu  que a sua equipa não fez grande exibição durante a  partida, no entanto, promete trabalhar mais para  melhorar alguns aspectos técnicos.

O treinador de Bula FC, Idelfrides Correia Landim (Gelo), satisfeito, contou que a sua equipa estudou o adversário, facto que permitiu os seus atletas bloquearem os dois médios alas de UDIB que constroem o ataque dos rapazes de avenida. 

Salienta-se que, mesmo com essa derrota, a UDIB continua na liderança  isolada do campeonato nacional com 13 pontos, seguido  por Sporting clube de Guiné-Bissau com 11 pontos – depois de ter empatado ontem com Os  Balantas de Mansoa, a zero bolas. Bula FC soma 10 pontos na tabela Classificativa.

Por: Idjé Da Costa 

Foto: arquivo @OD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *