Figura da semana: IGOR REGALLA, ATOR GUINEENSE BRILHA EM PORTUGAL

O ator guineense Igor Regalla brilha nos ecrãs de cinema luso, participando em filmes e telenovelas. O jovem foi protagonista do filme do português Bruno Bernardo, intitulado ‘Gabriel’ – um jovem cabo-verdiano que regressa a Portugal em busca do seu pai (Angelo Torres), um ex-lutador de boxe, após a morte da mãe. ‘Gabriel’ chega aos cinemas lusos a 21 de março de 2019 e foi selecionado para o Festival de Locarno em 2018.

Igor Regalla foi igualmente protagonista, no papel de Eusébio em 2018, do filme ‘Ruth’ do português António Pinhão Botelho, uma narrativa que conta história da vida do futebolista luso-moçambicano, Eusébio da Silva Ferreira.

                                                                                   BIOGRAFIA 

Igor Regalla nasceu em Bissau, capital da Guiné-Bissau. Viajou para as terras lusas quando ainda era criança, com um aninho de idade, tendo regressado à Bissau com os pais mais tarde. Mas voltou para a Pátria de Camões por culpa da Guerra Civil de 7 de junho de 1998, o trágico conflito que o empurrou para fora do país que o viu nascer, na altura com 10 anos de idade, onde decidiu ficar por paixão pela representação. 

É considerado pelos críticos de cinema português como a próxima promessa da televisão e do cinema nacional luso. Regalla tem muitos projetos em manga entre telenovelas e séries televisivas. 

O filme é sobre a vida do Eusébio e a paternidade. O ator participa na telenovela ‘Alma e Coração’, em exibição no canal generalista luso SIC. Começou no Teatro, passando pela Publicidade até à participação na sua primeira Telenovela ‘Água de Mar’, depois foi telenovela ‘Única Mulher’. Agora teve uma estreia nacional no mundo cinematográfico. 

Por: Sene CAMARÁ

30 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa