Guinees Liga: UDIB É DERROTADA PELO BENFICA E PERDE A LIDERANÇA DO CAMPEONATO

O sport Bissau e Benfica derrotou este sábado, 02 de fevereiro de 2019, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), por duas bolas a zero. A equipa de avenida não é mais líder do campeonato nacional, ao sofrer a segunda derrota consecutiva, em jogo da sétima jornada da Guinees Liga disputada no tapete sintético de Estádio Lino Correia, em Bissau.

A partida que contou com assistência razoável dos espectadores nas bancadas começou de forma equilibrada e as duas equipas jogaram na contenção. Mas num contra golpe, os encarnados abriram o marcador aos 13 minutos da partida por intermédio do seu avançado, Morlay Camará (Pauleta), que aproveitou um excelente passe do seu colega, Pá Nobo, para enfiar o esférico no fundo das malhas.  

E aos 28 minutos do encontro, o árbitro da partida Gilberto Dos Santos, fez uma vista grossa num lance que daria uma grande penalidade a favor do Benfica.

Aos 59 minutos o tricampeão nacional Benfica de Bissau beneficia de uma grande penalidade, depois de uma arrancada de Albertinho, que foi travado com uma falta por defesa da equipa adversária. Para a conversão do castigo máximo aplicado à equipa da avenida, o avançado das águias, Morlay Camara atirou o esférico para a garande defesa do guardião de UDID, Ivanov.

Já no cair do pano do jogo, aos 87 minutos, o internacional guineense de sub-20, Vaz Correia aumentou o placar por duas bolas a zero a favor das águias.

Este resultado faz com que a UDIB [13 pontos] perca a liderança da Guinees Liga  para Sporting Clube da Guiné-Bissau [14 pontos] que venceu nesta sexta-feira o clube de Bissorã por três bolas a zero.

Por: Idjé Da Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *