Guinees-Liga’: BAFATÁ VENCE UDIB E ISOLA-SE NA LIDERANÇA

O Sporting Clube de Bafatá é o novo líder do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, ao vencer neste domingo, 10 de Fevereiro de 2019, a União desportiva Internacional de Bissau (UDIB),por duas bolas a uma. A partida que contava para oitava jornada da ‘Guinees Liga’ foi disputada no Estádio Lino Correia, em Bissau,  sob uma assistência razoável do público nas bancadas.

Aos 13 minutos da partida, a UDIB abriu o marcador por intermédio de Edi Pedro na transformação de uma grande penalidade cometida por guarda-redes de Bafatá Mendy, que agarrou o pé de Erickson Da Silva e acabou por derrubá-lo dentro da grande área, e o árbitro da partida Infali Djassi não hesitou em aplicar o castigo máximo. 

Na segunda parte, os leões de leste comandados por Bacar Cissé (Mister Babá) entraram com mais ‘gás’ e ambição na partida. Começaram a pressionar o adversário com bloco mais ofensivo, trocando a bola de pé em pé, construindo ataques muito perigosos à baliza de UDIB, guardado pelo Ivanov. Logo na passagem de 48 minutos, Bafatá chegou a igualdade por intermédio de Abu Keita, após uma excelente arrancada de Ivadilson Dias Vaz (Iva), que fez um cruzamento na linha de fundo e na pequena área, solto de marcação, Abu iguala a partida.

Com a igualdade na partida, Bafatá continuou a ser mais escaldadora na segunda parte a procura do segundo golo, e isso acabou mesmo por acontecer aos 74 minutos por intermédio de Abu Keita, onde antecipou da marcação do defesa de UBID, e cabeceou para o fundo das redes, bisando assim na partida e permitiu a equipa Lestenha fazer a cambalhota no marcador fixando o rescaldo final a duas bolas a uma,. 

No final do encontro, o adjunto treinador da UDIB, Seite Cassamá, inconformado com a terceira derrota consecutiva da sua equipa no campeonato, afirma que ‘a equipa está a viver um momento difícil no campeonato’, prometendo  trabalhar mais para tirar o clube nesta ‘situação  muito complicada para quem luta para conquistar o titulo nacional’.

Para o treinador de Sporting Clube de Bafatá, Bacar Cissé (Mister Babá) a sua equipa jogará sempre para conquistar três pontos jornada a jornada, visando figurar nos primeiros lugares do campeonato.

Com este resultado Sporting Clube Bafatá lidera isoladamente a ‘Guinees-Liga’ com 17 pontos seguido por Sporting Clube da Guiné-Bissau com 15 pontos depois do empate no sábado a uma bola frente ao Clube Desportivo Recreativo de Gabú. O tricampeão Sport Bissau e Benfica soma 14 pontos na tabela classificativa.


Por: Idjé Da Costa

Foto: Marcelo Na Ritche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *