“Guinees Liga”: BENFICA VENCE BISSORÃ POR 1-0

O campeão nacional, Sport Bissau e Benfica venceu este domingo, 17 de fevereiro de 2019, o Atlético Clube de Bissorã por uma bola sem resposta, no estádio Lino Correia, em Bissau, no cumprimento da 9ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão. As águias mantêm-se, assim, a perseguição aos líderes da ‘Guinees-Liga’, o  Sporting Clube da Guiné-Bissau e o Sporting Clube de Bafatá, ambos com 18 pontos na tabela classificativa.

A partida contou com uma assistência razoável do público  nas bancadas. As duas equipas apresentaram um bom nível de futebol durante toda a primeira parte, embora com uma ligeira vantagem para as águias de Bissau, que criaram mais ocasiões claras de abrir o marcador do jogo, mas isso acabou por não acontecer e as duas formações saíram empatadas a zero bolas nos primeiros 45 minutos.

No reatar da segunda parte, os dois treinadores, Nicho Bamba de Bissorã e Domingos Té de Benfica, efetuaram várias alterações nas suas equipas, mas não resultou na evolução desejada, pelo contrário o espetáculo de futebol baixou de qualidade, resultante da quebra física por parte dos atletas.

Já quase no cair do pano da partida, ou seja, aos 84 minutos do encontro, Alamá Bangoura marcou o único golo da partida a favor da equipa encarnada de Bissau, num remate muito forte dentro da grande área de Bissorã, sem hipótese de defesa para o guarda-redes da equipa nortenha. Numa ressaca de bola, atirou para o fundo das redes e levou a sua equipa à segunda vitória consecutiva.

Com este resultado o tricampeão nacional Benfica passa a somar agora 17 pontos e subiu para o terceiro lugar na tabela classificativa a um ponto dos líderes da prova.

Na outra partida disputada este domingo para o encerramento da nona jornada da ‘Guinees Liga’, o Futebol Clube de Cuntum viajou para a vila de Bula, e venceu a equipa local de Nuno Tristão Futebol Clube de Bula por uma bola sem resposta, no Campo ‘José Ansumane Queita’. O único golo da partida foi marcado por intermédio de Kankó na reta final da partida.   

RESULTADO COMPLETO DA 9ª JORNADA DA ‘GUINEES-LIGA’

Portos [0-1] Mansoa
Sporting [3-0] Bambadinca
Pelundo [1-2] UDIB
Bafatá [1-1] Gabú
Benfica [1-0] Bissorã
Bula [0-1] Cuntum
Farim [1-1] Pefine


Por: Idjé Da Costa

Fotos ; Marcelo N’Canha Na Ritche

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa