Coordenador de MADEM-G 15: “FICOU DEFINIDO QUE VÃO PARA ELEIÇÕES 761 MIL GUINEENSES”

O Coordenador Nacional do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G 15), Braima Camará, revelou esta quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019, que o Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) apresentou na reunião uma lista definitiva de  um total 761.000 eleitores guineenses. O político fez estas revelações aos jornalistas a saída de uma reunião no Palácio da República.

O Chefe de Estado guineense, José Mário Vaz, convocou esta manhã uma reunião com os partidos políticos que concorrem as eleições legislativas agendadas para o dia 10 de março, com o propósito de analisar os cadernos eleitorais, depois dos trabalhos de auditoria feita pelos técnicos nigerianos. 

A reunião contou com a presença do governo através da ministra de Administração Territorial, dos técnicos do GTAPE e os técnicos nigerianos bem como do Comissário da CEDEAO para Assuntos Políticos, da Paz e Segurança, General Francis Behanzin.

À saída da reunião, o Coordenador Nacional do MADEM-G 15, Braima Camará, explicou à imprensa que a reunião serviu para apresentar os resultados da auditoria feita pelos técnicos nigerianos. No entanto, afiançou que o seu partido congratula-se com os resultados da auditoria ora apresentados pelos técnicos.

“O processo não é perfeito. Naturalmente não há nenhum processo perfeito, mas nós, enquanto MADEM-G 15, congratulamo-nos porque ficou assumido definitivamente que vão para as eleições 761 mil guineenses, isso é muito importante. Quero aproveitar para fazer um apelo para que cada um assuma as suas responsabilidades”, espelhou.

Exortou a Comissão Nacional de Eleições (CNE), para que quando receber os cadernos eleitorais, que se organize para colocar as urnas nas assembleias do voto nas horas marcadas do dia 10 de março, garantindo toda a segurança que o processo requer.

Por: Assana Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *