Guinees Liga : UDIB VENCE PEFINE POR 2-0 E SOBE PARA SEGUNDO LUGAR DO CAMPEONATO

O vice-campeão nacional, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), venceu na tarde deste domingo, 24 de fevereiro de 2019, a equipa de Flamengo de Pefine por duas bolas a zero, numa partida disputada no Estádio Lino Correia, que encerra a décima jornada do campeonato nacional da primeira divisão guineense. A vitória permitiu a equipa de avenida subir para o segundo da tabela classificativa, com 19 pontos.

Ambas as equipas tinham 16 pontos na tabela classificativa. A partida de domingo teve uma fraca assistência do público  nas bancadas, não obstante ter-se tratado do maior jogo da jornada.  

A partida foi disputada a um bom nível, com muito equilíbrio para as duas equipas, que fizeram circular a bola para todo o rectângulo de jogo.

Aos 9 minutos, a equipa de União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), abriu o placar por intermédio de Jeremias Té (Magala) num lance muito bem construído pelos rapazes da Avenida. Magala acreditou, lutou e ganhou a bola. Arastou-a para a área do PEFINE e rematou sem hipóteses para o guardião de Pefine, dando vantagem da sua equipa.

Na segunda parte, o treinador de Flamengo de PEFINE fez algumas alterações na sua equipa que permitiram que a equipa crescesse mais,  criando várias ocasiões de golo, mas sem conseguir colocar a bola dentro da baliza.

As grande investidas da Equipa de Pefine levaram a equipa técnica de UDIB a fazer alterações no seu onze para estancar as investidas do Flamengo.

Já no tempo dos descontos, aos 95 minutos, a UDIB aumentou para duas bolas a zero, através do seu avançado que entrou na segunda parte, Deziré Mendy, e que fechou o placar da partida.

No final, o adjunto treinador de UDIB, Seite Soares Cassamá, mostrou-se contente com a vitória e disse que a equipa vai continuar a trabalhar para somar vitórias.

Porém, o adjunto treinador de Flamengo de Pefine, Vanilson Inácio Missanga, não gostou da prestação da equipa de arbitragem chefiada por Reinaldo Barbosa, que não assinalou uma grande penalidade a favor da sua equipa.

Com este resultado, a UDIB sai da quinta posição da tabela classificativa para o segundo lugar com 19 pontos, tendo beneficiado do empate do Benfica a zero bolas frente a Gabú no estádio Leandro Vaz.

Por: Idjé Da Costa  

Fotos: Marcelo Ncanha Na Ritche

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa