BENFICA DE BISSAU VENCEU MANSOA E ENCURTA DISTÂNCIA À LIDERANÇA

O Sport Bissau e Benfica venceu este domingo, 03 de Março de 2019, o Clube de Futebol os Balantas de Mansoa por uma bola sem resposta e encurtou a distância ficando a um ponto dos líderes, Sporting da Guiné-Bissau e União desportiva internacional de Bissau (UDIB).

A partida que contava para o encerramento da décima primeira jornada do campeonato nacional da primeira divisão, Guines-Liga, decorreu sob uma fraca assistência do público nas bancadas do Estádio Lino Correia, num dos clássicos mais escaldantes do futebol nacional.

O único golo da partida foi apontado pelo avançado Morlai Camará aos nove minutos da partida, na sequência de um cruzamento de canto.

Contudo, a primeira oportunidade pertenceu aos homens de norte, por intermédio do seu camisa 11, Yabda, na sequência de um contra-ataque. Mas os comandados de Domingos Té (Mister Apatchi) não permitiram que os visitantes circulassem a bola, sobretudo no centro do, tendo interceptado todas as tentativas de contra golpe.

A partida foi equilibrada nos primeiros cinco minutos, mas a entrada de sexto minuto, os encarnados começaram a se impor e a mostrar a vontade de vencer e conquistar mais três pontos em disputa. O esforço do Benfica foi coroado de êxito aos nove minutos do jogo, depois de uma bela jogada do seu médio direito, Pá Nobo, que ganhou uma disputa de bola ao lateral dos Balantas, Zeca, e beneficiou de um ponta pé de canto. Na cobrança, o avançado, Morlai Camará, levantou-se mais alto que os defensores nortenhos e fez o único golo da partida.

No segundo tempo, o técnico de Balanatas de Mansoa, Bentem Culubali, que defrontou a sua antiga equipa, fez algumas mexidas no seu time, o que fez com que os balantas crescessem na partida. Mas não foi suficiente para alterar o resultado, que permaneceu até ao apito final.

Resultados da 11a jornada:

SB. Benfica [1/0] Balantas de Mansoa

Pefine [2/2] Cuntum

Farim [0/1] UDIB

Bula [0/0] Sporting

Bafatá [1/0] Bissorã 

Pelundo [0/0] Bambadinca

Portos [3/2] Gabu

Por: Alcene Sidibé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa