Figura da semana: BENAZIRA DJOCO É RAINHA SABÁ NO CARNAVAL DO BRASIL 2019

 A modelo e atriz da Guiné-Bissau, Benazira Djoco, representou a Rainha Sabá no Carnaval do Brasil, concretamente, no desfile de São Paulo, Anhembi, um evento que decorreu no último domingo, 03 de março de ano em curso. A escola, que tenta uma vaga no Grupo Especial, já desfilou o seu primeiro enredo de temática africana neste ano: “A Majestosa África tu és negra mulher guerreira, a verdadeira Pérola Negra”.

De acordo com o jornal brasileiro ‘Folha de São Paulo’, a escola de samba paulistana ‘Pérola Negra’ nomeou uma mulher negra e africana para representar a Rainha Sabá em seu desfile no Anhembi neste ano. Rainha Sabá, uma personagem emblemática e misteriosa da história do continente africano, comandou um reino bem-sucedido em que homens e mulheres tinham os mesmos direitos.

BIOGRAFIA

Benazira Djoco nasceu na Guiné-Bissau, onde fez os seus estudos primários e liceais. Além de ser modelo e atriz, é também jornalista. É formada em Turismo e Graduada em Marketing, atualmente estuda Mestrado em Comunicação Social. Benas já participou de importantes concursos, destaque para Miss Mundo Paraíba’2011. Dona de uma beleza Negra exótica que tem chamado atenção de marcas importantes, Benazira é de uma simplicidade e simpatia que já lhe rendeu o título de Miss Simpatia no concurso de Miss Mundo Brasil. Foi também a Miss Guine Bissau-Supranational-2012, Belíssima.

A modelo já participou em programas de TV como Zorra Total, Amor Eterno e Aquele Beijo. Estrelou e participou em várias campanhas e comerciais de TV. A Modelo guineense participou também em vários trabalhos voluntários com CUFA (Central Única de Favela), Passarela na Favela, Ellos que Empoderam, O CRAI, centro de atendimento aos refugiados e casa de ex-dependentes de químicos. Atualmente trabalha como repórter no SOT TV, programa ‘A Cor da Pele’, no Instituto Portal Afro Brasil em São Paulo.

Por: Sene CAMARÁ

2 comments

  1. Joana lopes disse:

    Parabéns irmão pelo seu trabalho. Viva Guiné Bissau em Brasil

  2. CRISOSTIMO INJAI disse:

    bena vc merece pois lutaste muiito, razão pela continurás a nos representar a mais alto nível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa