PRS DIZ QUE NENHUMA FORÇA POLÍTICA DO PAÍS ATINGIU A BARRA DOS 40 DEPUTADOS

O Porta-voz do Partido da Renovação Social (PRS), Victor Pereira, disse esta terça-feira, 12 de março de 2019, que de acordo com as atas síntese recolhidas junto das mesas das assembleias de voto, nenhuma das forças políticas do país atingiu sequer a barra dos 40 deputados.

Victor Pereira, falava numa conferência de imprensa realizada na sua sede principal em Bissau. Na ocasião, Pereira disse serem falsas as informação de maioria folgada que o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde sustenta para semear a confusão, restando apenas aguardar com tranquilidade para saber qual o número exato de mandatos que cada partido atingiu.

“Ficou claro que o povo da Guiné-Bissau não atribuiu a nenhum partido a confiança de governar sozinho. Assim, o futuro do nosso país terá de ser decidido no novo quadro parlamentar. Nenhuma formação política se pode arrogar a competência de declarar os resultados destas eleições, caso contrário será da sua inteira responsabilidade quaisquer declarações proferidas que possam pôr em causa o processo”, enfatizou.

Aquele dirigente dos renovadores informou que não havendo ainda qualquer certeza sobre os resultados eleitorais do passado domingo, não é sensato pronunciar-se sobre os mesmos. Adiantou ainda neste particular que o PRS só voltará a falar deste assunto quando forem emitidos os resultados provisórios.

Por último, o porta-voz do partido de milho e arroz agradeceu o povo guineense pelos esforços consentidos e pelo comportamento cívico e exemplar que demonstrou durante todo o processo eleitoral, à CEDEAO, à União Africana, à CPLP e de toda a comunidade internacional em geral pelo excelente papel que desempenharam no apoio e no acompanhamento das presentes eleições, dando também uma nota positiva à imprensa, tanto nacional como estrangeira pelo profissionalismo demostrado na cobertura eleitoral.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa