CÂMARA DE BISSAU ASSINALA 327 ANOS DE NASCIMENTO DA CIDADE A COLOCAR PLACAS COM NOMES DE RUAS

A Câmara de Bissau assinalou hoje os 327 anos de nascimento da cidade com a colocação de placas com os nomes das ruas.

“Neste momento, a cidade de Bissau não tem endereço e este projeto, que estamos a iniciar hoje, prevê a recolocação de nome nas ruas e números nas casas da cidade”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Bissau, Luís Melo.

Luís Melo falava aos jornalistas na Praça dos Heróis Nacionais, durante a cerimónia para colocar a placa a identificar aquela praça no centro da cidade.

“O projeto é para abranger toda a cidade, que cresceu muito. Neste momento, Bissau tem cerca de 84 bairros e nem todos têm nomes e ruas oficiais”, salientou.

Para o presidente da Câmara de Bissau, o projeto é transversal é e vai servir toda a sociedade, mas também vários ministérios, como o das Finanças, Interior.

“Uma cidade tem de ter endereços”, sublinhou Luís de Melo.

O registo do nascimento de Bissau consta de um alvará régio de 15 de março de 1692, no qual se ordena a construção da Fortaleza da Amura, situada na parte velha da cidade, e onde está instalado o Estado-Maior General das Forças Armadas guineenses.

No âmbito das comemorações do dia do nascimento da cidade, ao final do dia vai ser também realizada uma palestra sobre a vida e a história de Bissau, com a presença do arquiteto Adolfo Ramos, do sociólogo Carlos Cardoso e do politólogo Rui Landim.

In LUSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *