Eleições legislativas: JOMAV FELICITA PAIGC PELA VITÓRIA E COMPROMETE-SE A GARANTIR A ESTABILIDADE GOVERNATIVA

O Presidente da República, José Mário Vaz, felicitou esta sexta-feira, 15 de março de 2019, o Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde  (PAIGC) pelos resultados obtidos e demais partidos políticos que concorreram o escrutínio do passado domingo, 10 de março. 

O Chefe de Estado guineense reiterou ainda, através do comunicado que a redação de O Democrata teve acesso, o seu “compromisso com o povo guineense e a inteira disponibilidade pessoal e institucional para uma estabilidade governativa e manter o clima de paz civil e estabilidade interna que muito custou a construir ao longo dos últimos cinco anos”.

De acordo com o comunicado, José Mário Vaz, saudou   o povo pelo civismo demonstrado. Também felicitou as forças da defesa e segurança pela postura republicana durante todo o processo eleitoral. 

“Felicita aos partidos políticos que participaram nestas eleições legislativas que se realizaram no domingo, dia 10 de março do corrente ano, em particular ao PAIGC, MADEM-G15, PRS, APU-PDGB, PND, UM e bem como os restantes partidos candidatos”, lê-se no comunicado. 

O Presidente da República, agradeceu ainda os parceiros nacionais e Internacionais, em particular a CEDEAO, a ONU, a União Africana, a UE, a CPLP e aos países amigos e irmãos pelo apoio durante todo o processo eleitoral. 

“Este escrutínio foi um passo importante na afirmação cívica do povo guineense na defesa dos valores da democracia.

Enfatiza ainda no comunicado que a Guiné-Bissau tem sido um exemplo no que diz respeito a realização de eleições, frisou ainda que “mais uma vez o demonstrou com as eleições legislativas do passado domingo, consideradas justas, livres e transparentes rumo ao esperado bem-estar que este povo merece”.

Por: Redação

Foto: arquivo O Democrata, agosto de 2015

2 comments

  1. Domingos Mane disse:

    Agora é momento de mostrar o que foi prometido ao povo guineenses que nós queremos.

  2. ALANAN disse:

    E, agora senhor presidente da republica da guine-Bissau, qual é seu plano de B, desta vez, sendo a sua função chegou fim no dia 23 de Abri, 2019?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa