“Guinees Liga”: BAFATÁ VENCE PORTOS E RECUPERA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Sporting Clube de Bafatá consolida a liderança isolada do campeonato nacional da primeira divisão, Guinees-Liga, ao receber e vencer este sábado, 30 de Março de 2019, os estivadores dos Portos de Bissau por duas bolas sem resposta.

Mani Camará e Quemo Fati foram os autores dos dois golos de leões de leste. O jogo contava para a décima quarta jornada da prova e teve lugar no Estádio da Rocha em Bafatá.

Muito cedo, os lestenhos mostraram a sua ambição de vencer a partida, ao ameaçar a baliza dos estivadores aos 6 minutos do encontro, por intermédio do seu avançado, Abu, que recebeu um belo cruzamento de Daudú, na coração de área, mas falhou a pontaria e colocou a bola por cima do poste direito da baliza contrária.

Aos 12 minutos da partida, Mani Camará colocou os verdes e brancos em vantagem, na sequência de um cruzamento e de cabeça fez o golo inaugural. Num lance em que o jogador abandonou o campo, depois de ter chocado com o guarda redes dos portos.

Os estivadores reagiram bem ao golo sofrido e obrigou Bafatá baixar as linhas e jogar atrás da linha divisória, e criaram várias oportunidades de golo, mas não resultou em nada, pois não conseguiram finalizar. E apesar das tentativas, o resultado não sofreu alteração.

No reatar da partida, os comandados de Mister Vando, entraram muito fortes e mais consistentes no meio campo. Os estivadores aumentaram a intensidades e foram rápidos na transição, mas os homens de leste estavam compactos na zona defensiva e não permitiram penetração fácil do adversário.

Apesar da redução dos homens de capital, foram os lestenhos a ameaçar a baliza contrária. Logo nos primeiros minutos da etapa complementar Iva, ameaçou a baliza portista, colocando a bola ao lado de poste esquerdo.

Aos 57 minutos, Quemo Fati aumentou a vantagem dos comandados de Mister Baba, por 2-0, fixando assim o resultado final a favor de Sporting Clube de Bafatá.

Com o triunfo, os leões de leste recuperaram a liderança da Guinees-Liga, ao ultrapassar a União Desportiva Internacional de Bissau que oucupava a primeira divisao, depois de vencer os Balantas de Mansoa por 4-2, na abertura desta jornada 14.

Por: Alcene Sidibé

Foto: arquivo @OD


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *