‘Guinees Liga’ : BENFICA DE BISSAU GOLEIA BAFATÁ POR 4-0

O Sport Bissau e Benfica recebeu e goleou Sporting Clube de Bafatá por 4 bolas sem resposta, este sábado, 6 de março de 2019, no estádio Lino Correia, em Bissau. A partida contava para a décima quinta jornada da Guinees Liga.

Os tentos dos encarnados foram apontados por Cesário, Iano, Hermen e Evra. O jogo ficou ainda marcado pela expulsão do atleta de Benfica, Cesário, aos 32 minutos.

Apesar de estar a jogar reduzido a 10 unidades, ‘águias’ começaram a desenhar a goleada muito cedo, perante um Bafatá apático e sem idéias, sobretudo, no setor defensivo.

Aos 3 minutos, Cesário Abriu o marcador numa jogada de bola parada, na execução de livre cobrado por Evra e o guarda redes de Bafatá fez uma defesa incompleta e prontamente o médio dos encarnados apareceu na recarga e fez 1-0.

Aos 12 minutos Hermen aumentou a vantagem encarnada, também na sequência de uma bola parada, recebendo dentro de grande área o passe de Evra e encostou para fundo da balisa de guarda redes Mendes de Bafatá.

Aos 30 minutos Iano fez 3-0, a favor do tricampeão nacional. Cesário recebeu a ordem de expulsão aos 32 minutos na sequência de empurrão que se envolveu com o avançado de leões de leste, Sumaila Djata, que só recebeu uma cartolina amarela.

As três equipas, incluindo a de arbitragem, foram aos balneários com este resultado. A segunda parte não teve grande motivos de relatos, a não ser o panalti convertido aos 70 minutos, por intermédio de Evra, camisola numero 6 das águias, depois de médio ofensivo de SC.Bafatá, Abu, ter derrubado dentro da grande área, o capitão das águias, Alama.

Os comandados de Mister Baba, criaram algumas oportunidades flagrantes de golo, mas pecaram muito no último na finalização. A superioridade numérica dos leoninos não deu em nada uma vez que sentiram dificuldades imensas em sair criteriosamente para ataque e na zona de construção.

Com o triunfo o Benfica de Bissau soma agora 25 pontos e Bafatá mantem os 30 pontos. Ainda na tarde deste sábado, a União Desportiva Internacional de Bissau foi empatar a uma bola com o atlético de Bissorã e lidera isoladamente o campeonato com 32 pontos mais dois que Bafatá.

Confira os resultados da 15 jornada:

Bambadinca [0-2] FC Cuntum

Bissorã [1-1] UDIB

Benfica [4-0] Bafatá

Portos [1-0] pelundo

Gabu [0-1] Pefine

Bula [0-1] Mansoa

Sporting da Guiné-Bissau e Farim enceram a jornada hoje, domingo.

Por: Alcene Sidibé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa