Pré-convocatória CAN’2019: AVANÇADO MAMA BALDÉ É A GRANDE NOVIDADE DE ‘DJURTUS’

O avançado de Sporting Clube de Portugal emprestado na época finda (2018/2019) ao Desportivo de Aves, Mama Baldé é a grande destaque na lista dos 29 pré-convocados do selecionador nacional, Baciro Candé para a fase final do Campeonato Africano das Nações que se realiza no Egito, a partir 21 de junho.

Mama Baldé teve uma época brilhante ao serviço da Vila das Aves na qual fez 35 partidas num total 271 minutos, tendo apontado dez golos.

A lista divulgada à imprensa este domingo, 02 de junho de 2019, contém ainda seis novidades bem como o regresso de defesa central, Edgerson de Almeida que esteve ausente nos últimos jogos pela lesão. Destaque ainda para Guarda Redes  da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), Edimar Vieira Cá (IVANOV), sendo único atleta que milita no campeonato nacional.

As novidades nesta lista de 29 pré-convocados, são: Mama Baldé avançado de Desportivo de Aves (Portugal); Guarda Redes, Gregory Gomis que milita nos Al Arabi SC de Qatar; Moreto Cassama de Stade Reims de França; Jorge Nogueira de Desportivo das Aves (Portugal); Romário Baldé de Académica de Coimbra (Portugal) e Edimar Vieira Cá de UDIB (Guiné-Bissau).

São no total 29 atletas pré-convocados pelo selecionador nacional dos quais sairá a lista final de 23 jogadores, segundo os regulamentos da FIFA. De acordo com as informações apuradas pelo Jornal O Democrata a lista final será conhecida antes da partida da turma nacional que se encontra no estágio em Portugal para o Egipto, onde se disputa o CAN’2019 de 21 de Junho a 19 de Julho.

No grupo de pré-selecionados nota-se as ausências de três titulares de Djurtus no CAN’2017, nomeadamente o defesa direito, Agostinho Soares (Nconco), o centro campista, Nanísio e o médio armador Francisco Santos Júnior (Santos).

Os ‘DJURTUS’ que integram o ‘Grupo F’ na companhia do black star (Gana), os leões indomáveis (Camarões), campeões do CAN’2017, e o écureuil (esquilo) de Benin. A Guiné-Bissau jogará a sua primeira partida frente aos leões indomáveis de Camarões. 

Por: Alcene Sidibé

3 comments

  1. Moa disse:

    Rica convocatoria. Agora resta selecionar os 23 melhores não os 23 encomendados pelos empresários ou amigos e familiares.

  2. SADJO balde disse:

    Td tá legal futebol é isso,agora Candé é q vai decidir os 23 ele vai fazer isso n sistema tática d jogo q ele opta aqui n falta qualidade o q é preciso é determinação e responsabilidade,alis a equipa n momento é d Candé caberá ele decidir o q ele acha melhor n vala pena os empresários dificultarem as coisas pelevar quem merece mas n por gosto ou assuntos pessoais.
    Força Djurtos q ALAH nós abençoe e q nós ajude chegar até mais longe possível e melhor para nós.

  3. Sumaila Nassance disse:

    Encorajo a seleção de não só participar, mas também competir e obter recor na classificação possível(campeão).Mas antes, a hora deve ser consagrada a união e trabalho.FORÇA DJURTUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa