Líder do bancada do PRS: “QUEREMOS APELAR À IMPRENSA PARA AJUDAR A FAZER COM QUE A MESA SEJA CONSTITUÍDA”

O líder da bancada parlamentar do Partido da Renovação Social (PRS), Sola N’quilim Na Bitchita, apelou à imprensa guineense no sentido de ajudar para que a mesa da Assembleia Nacional Popular seja constituída, mediante uma informação que leve a opinião pública a perceber que o posto do primeiro-secretário da mesa do Parlamento pertence  aos renovadores.

Na Bitchita falava aos jornalistas à saída de uma audiência com o Presidente da República que chamou esta sexta-feira, 14 de junho de 2019, os partidos que detêm assento no parlamento para ouví-los sobre a situação política, bem como abordar a questão da nomeação do novo Primeiro-ministro que será indicado pelo partido vencedor das eleições legislativas de março.

A comitiva dos renovadores foi chefiada pelo líder do partido, Alberto Nambeia. Integrava igualmente Jorge Malú, um dos vice-presidentes, e o líder de bancada, Sola N’quilim Na Bitchita.

Na Bitchita revelou ainda aos jornalistas que foram chamados pelo Chefe de Estado para uma consulta no quadro constitucional. 

Questionado sobre a posição dos renovadores face à situação política atual, explicou que neste quadro de consultas nenhum partido pode ter uma posição, porque trata-se apenas de uma auscultação e neste sentido eles não podem ter nenhuma posição.

“Queremos apelar à imprensa no sentido de ajudar a fazer com que de fato, a mesa seja constituída da melhor forma possível, mediante uma informação que leve a opinião pública a perceber que o posto do primeiro secretário da mesa do parlamento pertence ao PRS “, contou.

Por: Assana Sambú

1 thought on “Líder do bancada do PRS: “QUEREMOS APELAR À IMPRENSA PARA AJUDAR A FAZER COM QUE A MESA SEJA CONSTITUÍDA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *