JOMAV AFIRMA QUE A UNIDADE DE TODOS OS GUINEENSES RESIDE NA SELEÇÃO NACIONAL “DJURTUS”

O Presidente da República, José Mário Vaz, afirmou esta segunda-feira, 17 de junho de 2019, que a unidade de todos os filhos da Guiné-Bissau reside na seleção nacional, os “Djurtus”. Assim, todos os guineenses devem estar unidos na defesa das cores da bandeira nacional.

José Mário Vaz fez esta afirmação  durante a despedida da seleção nacional de futebol “Djurtus”, marcada pela habitual entrega da bandeira nacional ao capitão da seleção, Zezinho Lopes. De seguida a equipa de todos nós rumou ao Egito para participar no Campeonato Africano das Nações CAN 2019. O ato decorreu no palácio da República, na presença dos jogadores e equipa técnica. Na ocasião, o Chefe de Estado exortou os atletas comandados pelo mister Baciro Candé a trabalharem em equipa, dando oportunidades uns aos outros para facilitar o sucesso do conjunto.

“Não joguem para marcar a fim de ter fama, respeito e popularidade mesmo não estando na posição certa para marcar. Devem jogar em conjunto para que possam ter força, dando oportunidade àquele que está na melhor posição para marcar o golo. Só assim poderemos proporcionar um ambiente de alegria e satisfação aos guineenses. Portanto, quero-vos desejar sucesso nessa vossa participação no CAN 2019 e vou-me dedicar nas orações, rezando para que possam trazer surpresas para a Guiné-Bissau”, disse.

José Mário Vaz sublinhou ainda que os jogadores da seleção nacional “Os Djurtus” e a equipa técnica são homens de sorte. Tendo acrescentado que cada vez que entram em campo para jogar em qualquer competição, proporcionam satisfação aos guineenses, que acabam por se unir à volta de uma causa que é a bandeira nacional da República da Guiné-Bissau.

Por seu lado, o Capitão da Seleção Nacional “Djurtus”, Zezinho Lopes, disse que o grupo foi-se despedir do Chefe de Estado, José Mário Vaz, enquanto primeiro magistrado da nação e pedir-lhe que olhe pelos atletas guineenses.

“Os seus filhos precisam de você senhor Presidente da República neste momento, porque queremos sentimo-nos muito orgulhosos e reconhecidos enquanto representantes da nação, como acontece com os congéneres dos outros países”, lamentou.

De salientar que a comitiva desportiva nacional deixa, amanhã, o país para Egito. A Guiné-Bissau faz parte  do ‘Grupo F’  que integra também as seleções do Gana, Camarões e Benin. “Os Djurtus” disputam a sua primeira partida frente aos leões indomáveis de Camarões no dia 25 de junho.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: Marcelo Na Ritche 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *