Baciro Candé: “PRESTAÇÃO DOS DJURTUS NO CAN’2019 NÃO FOI A MELHOR, MAS TAMBÉM NÃO FOI A PIOR”

O treinador da seleção nacional de futebol, os “Djurtus”, Baciro Candé, defendeu esta sexta-feira 05 de julho de 2019 que a prestação e os resultados da seleção nacional no Campeonato Africano das Nações – CAN Egito’2029, não foram dos melhores, mas também não foram dos piores, tendo em conta as circunstâncias que o país enfrenta neste momento.

Baciro Candé falava à imprensa no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, no regresso da seleção nacional que participou na Taça Africano das Nações, que ainda decorre no Egipto.

“Nenhum de nós está feliz com esses resultados, mas no futebol as coisas acontecem assim. Muitas equipas regressaram para os seus países da mesma forma que o fazemos agora, portanto vamos começar a trabalhar para que no futuro tenhamos melhor resultado”, lamentou.

Por seu lado, o novo Secretário de Estado da Juventude e Desportos, Dionísio Pereira, assegurou que neste momento todas as dívidas contraídas aos jogadores estão liquidadas, faltando apenas um jogador, cuja parte está na posse dos responsáveis da instituição encarregue do processo. Adiiantou que já providenciou a questão dos bilhetes de passagem de retorno para todos os jogadores.

Em nome dos jogadores, Eliseu Nadjak Cassamá afirmou que mesmo com a eliminação, o grupo continua forte e coeso porque conseguiu enfrentar grandes equipas no campeonato com toda a determinação. Assim existem motivos para continuarem fortes e trabalhar mais para o crescimento da seleção nacional de futebol.

“Muitos países estão a reconhecer que a Guiné-Bissau está a crescer cada vez mais em termos de futebol, portanto, saímos reforçados com toda a experiência e issi irá ajudar a equipa a melhorar-se bastante para enfrentar os próximos embates. Saímos da competição sem marcar nenhum golo, não é nada bom, mas isso acontece no futebol”, enfatizou.

Importa salientar que a seleção nacional de futebol, “Djurtus”, foi recebida por centenas dos adeptos e amantes de futebol no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira com elogios, mas o jogador mais elogiado foi o estreante Bura.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A    


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa