Figura da semana PIQUETE DJASSI É O SEGUNDO GUINEENSE A CONQUISTAR “MAN OF THE MATCH” NO CAN

[SEMANA 27_2019] O Jornal O Democrata elegeu o avançado da seleção Nacional, Piquete Djassi, como figura de semana desta edição, por ter sido eleito como “Man of the Match – Homem do Jogo” pela Confederação Africana das Nações (CAF), durante a partida que opunha os Djurtus e os Esquilos do Benin. Djassi é o segundo atleta guineense a conquistar o referido título numa fase final do Campeonato Africano das Nações, depois de Zezinho Lopes que o conquistara na edição passada em 2017 (Gabão).  

Na partida entre os Djurtus e Esquilos do Benin, Piquete Djassi fez arrancadas rápidas e os seus dribles incríveis que de resto ajudaram assim a turma nacional a conquistar o seu primeiro e único ponto na prova. O avançado guineense que milita nos Al-Shoalah de Arábia Saudita fez, igualmente, boas exibições na prova que terminou na terça-feira, 02 de julho, para os comandados de Baciro Candé, com a derrota frente ao Black Star de Gana por 2-0.

BIOGRAFIA

Piquete Djassi Brito Silva nasceu, em Bissau, a 12 de fevereiro do ano 1993, onde fez os seus estudos primários e ciclo. Depois de ter feito seus estudos primários e primeiro e segundo clico (5ª e 6ª classes) deixou Bissau para Portugal, onde milita no Sporting Clube de Braga B. Na temporada 2013/2014 jogou por 25 vezes pelo Braga B. Para além do clube de Braga, Djassi representou, em Portugal, diversas camadas de jovens da seleção portuguesa.  

Na época desportiva 2014/2015 jogou na Primeira Liga Portuguesa ao serviço de Gil Vicente por empréstimo do Braga. Dois anos depois, em 2017, o avançado guineense rubricou um contrato válido por quatro épocas com o Marítimo de Funchal da Primeira Liga Portuguesa. Djassi milita atualmente nos Al-Shoalah de Arábia Saudita e é segunda vez consecutiva que representa a turma nacional (Djurtus) numa fase final do CAN.

Por: Alcene Sidibe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa