Figura da Semana: MIRLA FERREIRA VENCE A “MISS TOP STAR MODEL UNIVERSE” EM PORTUGAL

[SEMANA 28_2019] A candidata guineense Mirla Ferreira Dabó foi classificada no ‘Concurso da Beleza Internacional’ como ‘Miss Top Star Model Universe’, concurso que vai na terceira edição. A jovem modelo representou a Guiné Bissau no evento que decorreu de 25 de junho a 01 de julho de 2019, em Mealhada, Aveiro no norte de Portugal, noticiou o blogue nacional ‘Projeto’ na sua edição de 07 de Julho de 2019.

De acordo com o mesmo blogue, o concurso conta com três edições e visa avaliar as candidatas de diferentes países do mundo nas mais variadas categorias a nível internacional.

                                        BIOGRAFIA 

Mirla Ferreira Dabó, modelo e artesã  da moda, de 22 anos de idade, nasceu a 24 de Fevereiro de 1997 em Bissau. Estudou na escola ‘São José de Mindará e de Jericó, onde fez o ensino primário e secundário. Durante dois anos letivos foi uma das melhores alunas da referida escola, que representou em vários concursos de cultura geral.Atualmente está no 1.° Ano de Licenciatura em Engenharia Informática na Universidade de  Bissau Management and Technology School e pretende formar-se em Desing Global. 

Aos 11 anos de idade foi eleita primeira dama de honra no  concurso de Miss Infantil na Igreja de Santo António de Bandim. Em 2012 participou no concurso de Miss Inter-escolas;  em 2013 participou em Miss Discoteca Tabanca;  em 2016 no Miss Bissau onde foi eleita Miss atualidade. No mesmo ano participou no Miss Guiné-Bissau.   Depois do qual foi desfilar no interior do país.  

Em 2017 foi desfilar na Gâmbia e voltou para representar a Guiné Bissau no concurso Miss Star Universe em Portugal,  na cidade de Aveiro,   mas não conseguiu viajar por outros motivos. Ela faz parte da agência de moda Top GB Internacional. Já participou em vários teatros e filmes guineenses: Direitos da Criança, Fugon Mindjoriado, Criança Sida e Mutilação Genital Femenina “Fanado” e um escrito por ela,   Cartorzinha e o Mamadjombo. 


Por: Sene Camará 

2 thoughts on “Figura da Semana: MIRLA FERREIRA VENCE A “MISS TOP STAR MODEL UNIVERSE” EM PORTUGAL

  1. Parabéns Guiné-Bissau e a
    Miss TOP Model Miss Star Universo 2019, Mirla Freira Dabo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *