Figura da semana: ADULAI BARY CONQUISTA ESPAÇO EM ÁFRICA

O jovem empreendor guineense, Adulai Bary, conquista espaço em África. Desta vez foi distinguido no dia 15 de julho de 2019, em Lagos na Nigéria, com o ‘Prémio Jovem Líder do Ano para a Tecnologia’. O galardão vem da organização da África Ocidental “West Africa Leadership And Empowerment Center (WALEC)”.

“Sempre procurando a próxima coisa a criar, ou o próximo grande mundo a conquistar. No entanto, o meu principal objetivo é trazer vitórias para o meu país Guiné-Bissau, e para a África. Dedico este prémio a toda a equipa do InnovaLab e BIGTechnologies que dia e noite trabalham para o desenvolvimento do nosso ecossistema de inovação e empreendedorismo”, escreve o jovem na sua conta no Facebook.


                                      BIOGRAFIA                                                         

Adulai Bary é natural de Bissau. É cofundador do primeiro laboratório de Inovação da Guiné-Bissau “InnovaLab”: O pioneiro acelerador de inovação localizado na Guiné-Bissau. InnovaLab  concentra-se nos setores de impacto social, Educação, Agricultura, Saúde e Infraestrutura e a importância da criação de empregos em todos os seus programas. Figurara entre os mil jovens líderes africanos que participaram no programa Mandela Washington Fellowship 2016, um programa emblemático de treinamento da Iniciativa de Jovens Líderes Africanos (YALI) do então presidente norte-americano Barack Obama, em Empreendedorismo e negócios na Universidade de Nova-Reno.

Bary é o embaixador de ONG mundial O.S.E.R. África na Guiné-Bissau. É também Embaixador do Próximo Einstein Forum (NEF), África Science & Technology 2017 – 2019 da Guiné-Bissau. Salienta-se que os Embaixadores do NEF são jovens campeões de ciência e tecnologia do NEF, um de cada país africano e a Guiné-Bissau tem com todo orgulho o Adulai Bary.

Por: Sene Camará

3 comments

  1. Muhammad Cherif Barri disse:

    Obrigado a Deus força Adelaide Bary

  2. Veronica Jose Nafiai disse:

    Parabens boss e muita coragem na luta,voce e um grande guerreiro,que Deus te abencoe ainda mais amen.

  3. Dauda Sau disse:

    Muitos parabéns por mais esta conquista, tua e da InnovaLab, que me orgulha como Guineense e desejo-te mais sucessos e longa vida. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa