REINO DE ESPANHA OFERECE VIATURAS E KITS DE MATERIAIS À GUARDA NACIONAL

O Governo do Reino de Espanha ofereceu na quarta-feira, 24 de julho de 2019,  duas viaturas de marca (Toyota) e vários kits de materiais de trabalho para o Comando da Guarda Nacional.  A cerimónia da entrega decorreu nas instalações do Comando da Guarda Nacional (QG) na presença do ministro do Interior, Juliano  Fernandes e do comandante daquela corporação policial dividida em vários brigadas. 

De entre os materiais recebidos, destacam-se duas viaturas (Toyota), um kit de ferramentas, um kit de controle e barramento, dois kits prismáticos, dois kits de lanternas, uma câmara fotográfica.

Juliano Fernandes disse na sua comunicação que a Guarda Nacional tem um papel importante na proteção do território nacional, por isso agradeceu o reino da Espanha pelos apoios que tem dado a Guiné Bissau, particularmente nos domínios da defesa e segurança.

Mostrou-se satisfeito com a organização daquela corporação policial face às suas funções, competências e missões. Aproveitou a ocasião para exortar os responsáveis  do Comando da Guarda Nacional no sentido de fazerem bom uso dos materiais oferecidos no exercício das suas funções sem grandes dificuldades logísticas.

O embaixador do reino de Espanha, Marcos Cantero, afirmou por sua vez que o seu governo tem trabalhado muito com a Guiné-Bissau no domínio da justiça e segurança, apoiando a formação dos profissionais da justiça e segurança bem como os da luta contra a imigração ilegal.

Reconheceu que houve grandes avanços no domínio de segurança no país que, apesar das dificuldades logística com que os profissionais daquele setor se deparam.  No entanto,  sustentou que foi nesta perspetiva que o seu país engajou-se em oferecer os referidos materiais no sentido de colmatar as dificuldades dos elementos daquela corporação policial.

Por: Epifania Mendonça

Foto: E.M

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa