JOMAV PEDE MAIS UNS DIAS PARA ANUNCIAR SE É CANDIDATO ÀS PRESIDENCIAIS

O chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, pediu hoje aos seus apoiantes mais uns dias para anunciar se é candidato às eleições presidenciais, marcadas para 24 de novembro.

“Peço mais uns dias”, disse o Presidente guineense num encontro, que reuniu centenas de apoiantes provenientes de várias regiões da Guiné-Bissau, organizado pela Plataforma de Apoio a Jomav, nome pelo qual é conhecido o chefe de Estado.

“Peço-vos só uns dias e daremos uma resposta. Daremos uma resposta em função de tudo aquilo que aqui disseram”, salientou o Presidente.
O Presidente guineense terminou o mandato em 23 de junho, mas vai permanecer no cargo até à eleição de um novo chefe de Estado.

A primeira volta das presidenciais na Guiné-Bissau está marcada para 24 de novembro, a segunda volta, caso nenhum candidato obtenha a maioria dos votos, está prevista para 05 de janeiro.

Dos vários possíveis candidatos às presidenciais do país, até ao momento, já confirmaram a sua candidatura dois antigos primeiros-ministros do país, nomeadamente Carlos Gomes Júnior, como independente, e Umaro Sissoco Embalo, candidato do Movimento para a Alternância Democrática, partido criado em 2018 e que foi o segundo mais votado nas legislativas de 10 de março.

In LUSA

1 thought on “JOMAV PEDE MAIS UNS DIAS PARA ANUNCIAR SE É CANDIDATO ÀS PRESIDENCIAIS

  1. Não aceitar candidaturas de aqueles com problemas na justiça,até se clarificar as implicações em furtos,roubos e desvios de fundos.
    Deve-se banir os senhores da guerra e mandadores sem LEIS.
    ELES candidatam-se porque têm medo da justiça e com imunidades parlamentar escapam de serem chamados a barra medo Tribunal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *