Figura da semana: JOELSON FERNANDES COM ‘PÉ QUENTE’ NA LIGA REVELAÇÃO

O avançado luso-guineense do Sporting Clube de Portugal, Joelson Fernandes de 16 anos de idade, está com o ‘pé quente’ na Liga Revelação 2019, onde já apontou cinco golos em 5 jogos realizados pela equipa sub’23 leonina.

A última vítima do menino de Bissau, foi a formação do Rio Ave, na 8ª jornada da Liga Revelação disputada na terça-feira, 23 de Setembro de 2019, na qual Joelson Fernandes marcou o único golo que deu a vitória ao Sporting, que lidera a prova com 24 pontos, fruto de 8 vitórias em oito jogos realizados.

BIOGRAFIA

Joelson Augusto Mendes Mango Fernandes (Joelson Fernandes) nasceu na Guiné-Bissau no dia 28 de fevereiro de 2003, tem 16 anos. Antes de rumar-se para Portugal, ainda em Bissau, a promessa sportinguista teve passagem pela Academia “Valusa” de Bairro Militar, arredores da capital guineense. É representado pelo seu pai, o empresário de futebol Eusébio Mango Fernandes.

Joelson Fernandes está nas camadas de formação do Sporting Clube de Portugal desde a temporada 2014/2015, onde fazia parte dos sub’12 (juniores D, futebol 7) e atualmente faz parte dos sub’23 leonino que disputam a Liga Revelação 2019. A pérola leonina treina com frequência com a equipa principal do Sporting, sobretudo na era do técnico holandês Marcel Keizer. Na presente época, realizou a pré-época com o plantel principal dos leões de Alvalade.

Por: Sene Camará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *