Figura da semana: KEVIN LIMA CONQUISTA OURO PARA GUINÉ-BISSAU NA EXPOSIÇÃO DE PARIS

[SEMANA 43_2019] Artista Plástico guineense, Kevin Pereira Miranda Lima, foi galardoado com Medalha de Ouro para Melhor Obra, numa exposição artística que decorreu entre 18 e 20 de outubro de 2019, no Museu ‘Carroussel du Louvre’ em Paris, França.

Kevin Pereira Miranda Lima que registou assim a sua primeira exposição no famoso e célebre Museu Carrossel du Louvre em Paris confessou na sua conta pessoal do Facebook que “é continuação de um sonho que se tornou realidade!!!”.

BIOGRAFIA 

Kevin Pereira Miranda Lima nasceu em Bissau no dia 25 de dezembro de 1993. Começou a pintar profissionalmente em 2014. Em 2016 realizou a sua primeira exposição no Centro Cultural Português de Bissau,  curiosamente vendeu todas as suas obras. Kevin foi finalista em inúmeros prêmios de arte na Guiné-Bissau.

Foi galardoado melhor artista plástico guineense, em 2018. Conta com várias exposições: 2016 Centro Cultural Português/ Instituto Camões. Ainda no mesmo ano no Hotel Azalay. Em 2017 no Libya Hotel, todos na capital guineense. Participou em muitas exposições coletivas. Atualmente trabalha e reside no Algarve (Portugal).

Em 2018 expõe em Portugal, no Algarve  (Hotel Santa Eulália) e no mesmo ano no (Braço de Prata em Lisboa). Já em 2019, Portugal voltou a expor no Algarve (Estoi). Suas obras são expostas regularmente fora da Guiné-Bissau, nomeadamente em Portugal, Luxemburgo, Alemanha, Cabo Verde, Inglaterra, França e EUA.

Por: Sene Camará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *