Final do campeonato inter-bairros: PRAÇA SAGRA-SE CAMPEÃO NAS PENALIDADES

A equipa de bairro da Praça foi a grande vencedora do campeonato de defeso Inter-Bairros, ao bater a equipa do bairro de Djolo [7-6] nas grandes penalidades e levou para casa 5 milhões de francos CFA (7 622 euros) e a equipa de Djolo 2 milhões.

O campeonato inter-bairros foi organizado pelas Associações dos antigos jogadores, de Treinadores e de Árbitros no estádio Lino Correia, sob patrocínio da empresa de Telecomunicações Orange Bissau.

As duas equipas entraram em campo de forma motivadora, e praticaram um futebol de alto nível. O estádio Lino Correia estava repleto de adeptos, que encheram todas as bancadas do campo.

No minuto 8, o camisa 5 da equipa de praça Karamo Sambú, inaugurou o placar, fazendo o estádio  explodir de alegria, apesar de o golo criar grandes dificuldades ao juiz da partida.

No segundo tempo as duas equipas entraram no jogo sem dinamismo, tanto a equipa de Djolo que estava perder como a equipa de praça.

No minuto 58 da segunda parte, o treinador da equipa de Djolo, Braima Camará, foi expulso no banco, devido a um desentendimento com quarto árbitro.

A partir do minuto 62 a equipa de Djolo acordou-se e protogonizou duas oportunidades para empatar e ganhar o jogo, mas acabou por desperdiçar ambas, mantendo o placar.

No minuto 68 o juiz da partida assinalou grande penalidade a favor da equipa de Djolo. O capitão da equipa, Saido Mane, (Gatuso) camisa 8, empatou o jogo na transformação da grande penalidade, terminando o jogo empatado. 

Apesar de a equipa de Djolo ter maior passe de bola durante a partida, Praça acabou por vencer nas grandes penalidades (7-6).

Neste campeonato participaram 20 bairros periféricos da capital guineense, Bissau.

Também foram premiados o melhor marcador, o guarda-redes menos batido, a equipa faire play.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: Marcelo Na Ritche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *