2ª Volta das presidenciais: SIMÕES PEREIRA FIGURA NA PRIMEIRA POSIÇÃO NO BOLETIM DE VOTO E SISSOCO EMBALÓ NA SEGUNDA

Domingos Simões Pereira, candidato suportado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), vai figurar na primeira posição no boletim de voto e na segunda posição o candidato do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G 15), Umaro Sissoco Embaló, de acordo com o resultado do sorteio realizado esta terça-feira, 03 de dezembro de 2019, em Bissau.

Em relação aos tempos de antena nos órgãos públicos, o sorteio realizado pela Comissão Nacional de Eleições atribuiu o primeiro lugar ao candidato apoiado pelo Movimento para Alternância Democrática (MADEM G-15), Umaro Sissoco Embaló, e na segunda posição segue Domingos Simões Pereira do PAIGC.

O sorteio para o posicionamento dos candidatos no boletim de voto na segunda volta das presidenciais de 29 de dezembro do ano em curso decorreu na sede da CNE e na presença de todos os membros do secretariado executivo daquele órgão, bem como dos representantes dos candidatos a segunda volta.

Na sua comunicação, depois da realização do sorteio, José Pedro Sambú, presidente da CNE, garantiu que a sua instituição está determinada e empenhada para que a segunda volta das presidenciais de 29 de dezembro decorra bem. E lembra que depois do sorteio a fase seguinte é produção dos boletins de voto. Feitas as contas, a campanha para a segunda volta começa na próxima semana, dia 13 de dezembro, e termina a 27 do mesmo mês.

Ester Fernandes, representante do candidato do PAIGC, apelou ao voto massivo de todos os jovens guineenses na candidatura de Domingos Simões Pereira, “para que juntos possamos mudar  o paradigma da Guiné-Bissau”.

Enquanto isso, Vençã Mendes, representante do candidato do MADEM, realça que o seu candidato está muito bem posicionado e encara o segundo lugar no boletim de voto como “um sinal claro de uma vitória retumbante”.

“Será mais fácil identificar o candidato no boletim de voto, com base naquilo que vamos trabalhar durante a campanha eleitoral”, notou.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *