2ª Volta das presidenciais: NUNO NABIAM ASSINA ACORDO POLÍTICO DE APOIO AO SISSOCO EMBALÓ

O terceiro candidato mais votado na primeira volta das eleições presidenciais realizadas a 24 de novembro último, Nuno Gomes Nabiam, declarou o seu apoio político na segunda volta ao candidato suportado pelo Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G 15), Umaro Sissoco Embaló. O referido acordo foi rubricado esta manhã em Dakar, a capital senegalesa.

No último sábado, Úmaro Sissoco Embaló recebeu apoio da candidatura de Carlos Gomes Júnior (Cadogo Jr), através de assinatura de um acordo político entre o Coordenador Nacional do MADEM, Braima Camará e Cadogo Jr.

Segundo o Gabinete da Comunicação do MADEM-G 15, o acordo político ora assinado hoje, 03 de dezembro de 2019, no Senegal entre o candidato derrotado na primeira volta, Nuno Nabiam e Umaro Sissoco Embaló engloba o Partido da Renovação Social (PRS), que igualmente vai mobilizar as suas estruturas a nível nacional para apoiar o candidato do MADEM na segunda volta das eleições presidenciais agendadas para 29 do mês em curso.

A fonte informa ainda que o líder do PRS e o Coordenador Nacional do MADEM, Alberto Nambeia e Braima Camará, respectivamente, testemunharam a assinatura do acordo político entre Úmaro Sissoco Embaló e Nuno Gomes Nabiam.

Por: Assana Sambú

Foto: Cortesia MADEM 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa