2ª volta das presidenciais: JOMAV DECLARA APOIO POLÍTICO AO CANDIDATO ÚMARO SISSOCO EMBALÓ

O Presidente da República cessante e candidato derrotado na primeira volta das presidenciais, José Mário Vaz, declarou o seu apoio político ao candidato do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Úmaro Sissoco Embaló, durante a segunda volta das eleições presidenciais agendada para o próximo dia 29 de dezembro.

O quarto candidato mais votado na primeira volta das eleições presidenciais de 24 de novembro com 68.933 votos correspondentes a 12,41 por cento tornou público a sua posição na noite deste sábado, 7 de dezembro de 2019, depois da assinatura do acordo político com o Coordenador Nacional do MADEM-G 15, no qual compromete-se a apoiar Úmaro Sissoco Embaló.

O acordo político assinado entre as partes foi lido pelo General Eduardo Costa Saná, mandatário do candidato independente José Mário Vaz. A candidatura de JOMAV compromete-se a mobilizar os eleitores a votarem no candidato Úmaro Sissoco Embaló. Enquanto a candidatura de Sissoco Embaló engaja-se, de acordo com o documento, a colocar meios materiais e financeiros necessários à disposição da equipa de JOMAV para a campanha eleitoral.

José Mário Vaz disse na sua intervenção que durante o seu mandato de cinco anos trabalhou para a estabilização do país, e acredita que o candidato Sissoco Embaló irá trabalhar afincadamente para desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Pediu aos eleitores que sejam vigilantes durante o processo eleitoral, sobretudo no dia de voto para acompanharem a contagem.

“No dia de voto ide às assembleias de voto com as vossas cadeiras. Depois de exercerem o ato, sentem-se ao lado para vigiar o processo e a contagem”, advertiu para de seguida acrescentar que o processo deve decorrer de forma transparente e justo.

O coordenador nacional do MADEM-G 15, Braima Camará, disse na sua comunicação que se hoje o candidato Úmaro Sissoco Embaló é chamado de ” homem das obras feitas”, foi graças ao Presidente cessante, José Mário Vaz que o nomeou Primeiro-ministro. Lembrou ainda que o executivo dirigido por Sissoco foi o melhor de todos os governos da nona legislatura.

“Ficou provado que, com este apoio bem como outros já recebidos, a partir do dia 29 de dezembro, o próximo Presidente da República será Úmaro Sissoco Embaló”, notou.

Por: Assana Sambú
Foto: A.S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *