Guiness Liga: DESPORTIVO DE GABU SOFRE PRIMEIRA DERROTA NO CAMPEONATO NACIONAL DIANTE DO BENFICA

Sport Bissau e Benfica venceu esta sexta-feira,17 de Janeiro de 20120, Clube Desportivo Recreativo de Gabu por três bolas a uma no jogo que abriu a sexta jornada da Guiness liga. Com essa vitória de Benfica de Bissau, Gabu conheceu a sua primeira derrota na época desportiva 2019/2020.

O  encontro que foi disputado no Estádio sintético Lino Correia, em Bissau, contou com uma fraca assistência do público nas bancadas.

A equipa encarnada de Bissau abriu o placar aos 38 minutos da partida por intermédio de Salifo Camará “Moutinho”, depois de dois remates de insistência. O primeiro foi defendido pelo guarda-redes de Gabu, mas a segunda não conseguiu, porque Salifo Camará foi mais rápido na recarga  e fez gosto ao pé, colocando a bola para fundo das redes.

Quase na recta final da primeira parte, ou seja, aos 44 minutos os “gabuenses” chagaram à igualdade. Golo apontado por Papa Djomba Diop, na sequência de um cruzamento de canto bem batido pelo colega da equipa e saltou bem mais alto entre os jogadores do Benfica de Bissau e balançou as malhas.

Na segunda parte, Benfica de Bissau inconformado com o resultado com qual terminou a primeira parte do jogo deu um  puxão a procura da primeira vitória na nova era do seu treinador, João Natchigna, que regressou ao comando da equipa.

E a partir deste momento o avançado Albertine dos Santos (Jovem) acabou por ser a figura do encontro e garantir a vitória de Sport Bissau e Benfica com dois golos marcados “bis” aos 54 e 84 minutos. 

Assistência foi do seu colega, Albertinho Paulo da Costa, e cabeceou certeiro sem hipótese para o guardião de Leste. 

Com os dois golos apontados nesta partida, Albertinho Paulo da Costa eleva assim para sexto golo no campeonato nacional da primeira divisão em cinco jogos disputados e lidera isoladamente a lista dos melhores marcadores da Guines-liga com 6 tentos marcados.

Por:Idjé Da Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa