ANTÓNIO GUTERRES DIZ QUE AGUARDA “PROCESSO PENDENTE” SOBRE ELEIÇÕES NA GUINÉ-BISSAU



O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, escusou este sábado, 08 de fevereiro de 2020, pronunciar-se sobre o impasse prós – eleitoral na Guiné-Bissau, considerando que existe um processo pendente e que é preciso aguardar a decisão final sobre as presidenciais de dezembro.

“Neste momento, há um processo pendente e aguardamos serenamente os resultados para que processo eleitoral possa ser concluído. Por isso, as Nações Unidas não tomarão, para já, qualquer iniciativa, esperando a decisão final”, disse.

António Guterres falava hoje na sede na União Africana (UA), em Adis Abeba, durante uma conferência de imprensa em que foi questionado pelos jornalistas sobre o impasse pós-eleitoral que se vive na Guiné-Bissau, bem como sobre o estatuto que as Nações Unidas atribuem a Umaro Sissoco Embalo, vencedor declarado das eleições presidenciais de dezembro.

In lusa

One comment

  1. Nikson buota disse:

    De:Nikson buota para:Exmo secretario geral das nações unida.Antes de de expor sbre o asintu em epigrafe queira S.Excia aceitar os meu votos e desejos de um 2020 cheio de prosperidade.Eu nikson buota venho informar que o povo de guinee bissau precisa de intrevensão das nações unidas para asumir o distino do nosso pais poraque istamos na um situasão gravisimo e sem saida e istamos a beira de guerra civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa