ÚMARO SISSOCO EMBALÓ CONFERE POSSE A SUZI BARBOSA, PARA A PASTA DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

O Presidente da República, Úmaro Sissoco Embaló, declarado vencedor das eleições presidenciais de 29 de dezembro e investido para o cargo, conferiu posse esta terça-feira, 10 de março de 2020, a ministra dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, Suzi Carla Barbosa.

Barbosa nomeada pelo decreto N°04/2020, desempenhou a mesma função no executivo liderado por Aristides Gomes, da qual se demitiu invocando razões políticas e pessoais.

A cerimónia de investidura da Suzi Barbosa fechou assim a investidura dos 32 membros do governo dirigido por Nuno Gomes Nabiam. O ato foi testemunhado pelo chefe do governo, Nuno Nabiam, pelo Procurador-Geral da República, Ladislau Embassa e pelo Presidente do Tribunal de Contas, bem como por elementos do gabinete do Chefe de Estado.



Suzi Barbosa escusou-se prestar quaisquer declarações aos jornalistas no fim da cerimónia de investidura.

Salienta-se que Suzi Carla Barbosa é dirigente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e foi eleita deputada da nação no círculo eleitoral n°. 12 (Ganadu/Contubuel), região de Bafatá, leste do país.




Por: Assana Sambú
Foto: A.S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *