Figura da semana: ATRIZ GUINEENSE BABETIDA SADJO DE VOLTA A SÉRIE TELEVISIVA BELGA DA NETFLIX

[SEMANA 18_2020] A atriz guineense, Babetida Sadjo, faz parte dos protagonistas da nova série de televisão belga intitulado ‘Into The Night’ – Pela noite a dentro’, numa tradução em português, cuja estreia aconteceu no dia 1º de maio de 2020 numa das maiores plataformas de séries e filmes, a Netflix.

Numa publicação feita no dia 1 de maio à noite, na sua conta pessoal na rede social Facebook, a atriz manifestou a sua satisfação com o lançamento de mais uma série de Netflix em que faz parte do elenco, agradecendo a todos que assistiram a série e que de seguida dedicaram um tempo para lhe enviar palavras ‘doces’ que a seu ver fazem bem, depois dela ter dado o seu melhor num projeto.

                                            BIOGRAFIA

Babetida Sadjo nasceu no dia 19 de setembro de 1983 em Bafatá, leste da Guiné-Bissau. Depois dos seus 12 anos, deixou o seu país para viver em Hanói, no Vietnam, onde frequentara por 4 anos o liceu francês Alexandre-Yersin. Foi lá que aprendeu não apenas francês, mas também foi onde descobriu o teatro. Depois mudou-se com sua família para Herstal, na Bélgica onde concluiu seus estudos secundários. Finalmente, mudou-se para Bruxelas para entrar no Conservatório Real de Bruxelas e obteve seu diploma de Arte Dramática em 2007.

Destacou-se no filme ‘Waste Land’, dando vida a personagem Aysha ao lado de Jérémie Renier, projeto com o qual ganhou reconhecimento no mundo do cinema belga e até foi distinguida com prémio de Melhor Atriz em um papel coadjuvante no Festival de Ostende em 2015. Depois seguiram-se a série de participações, por exemplo: ‘The Paradise Suite’ de Joost van Ginkel; ‘And Breathe Normally’ de Ísold Uggadóttir em seu papel de Adja, uma jovem clandestina que chegou à Islândia, que inicia sua carreira internacional e muitos outros filmes. Foi membro do júri do Festival Internacional de Cinema da Polícia de Liège em 2018.

Por: Sene Camará

One comment

  1. Samory Domina disse:

    Desejo-te muita sorte, muito sucesso mais conquistas e muitas bênção. Espero q um dia a história do seu país seja escrita cm letras de ouro por sua causa.pelo menos que seja motivo duma Boa história da Guiné Bissau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa